7 maneiras de irritar o recrutador durante a entrevista de emprego

12 de junho de 2017 - Por

entrevista-de-emprego-ir-bem

quem ama, compartilha!

Para conquistar um emprego, é preciso passar a melhor impressão possível na entrevista de emprego com o recrutador. A tarefa consiste em mostrar suas qualidades e evitar a todo custo atitudes que possam irritar quem está conduzindo a entrevista. Embora isso seja pessoal, alguns comportamentos podem universalmente tirar qualquer pessoa do sério. Reunimos alguns com base nas dicas do site Everyday Interview Tips.

1. Falar gírias e palavrões

Fora da sala de recrutamento, você pode falar o que bem entender. Porém, ao cruzar aquela porta, seu linguajar deve ser extremamente polido. Soltar uma palavra indevida soará antiprofissional. Conscientemente, você pode até ter essa certeza, mas se os palavrões e gírias fizerem parte da sua rotina, você pode acabar deixando escapar sem querer. Por isso, é importante se policiar na hora que começar a entrevista.

entrevista-de-emprego-ir-bem

2. Falar demais

Muitas vezes, você quer tanto convencer o recrutador de que é a pessoa certa que acaba exagerando e sendo verborrágica. Diga ao entrevistador o que ele pediu para ouvir, sem cair em clichês como “meu maior defeito é ser perfeccionista”.

3. Ou de menos

O oposto também pode estressar o recrutador – especialmente se ele tiver que ficar lhe puxando para dar uma resposta mais elaborada. Se a pergunta exigir maior esforço da sua parte, dizer apenas “sim” ou “não” é um verdadeiro tiro no pé.

4. Usar perfume muito forte

Se na vida em geral é preciso ter bom senso ao espirrar a colônia – regra de convivência social que nem todos respeitam –, em uma entrevista de emprego isso é imprescindível. Você não sabe quais fragrâncias irritariam o olfato do entrevistador, tampouco se ele é alérgico, então, pegue leve.

5. Deixar o celular no modo “vibra”

O aparelho pode lhe trair e vibrar quando você menos espera. A vibração faz um barulho irritante e, se o celular estiver próximo às suas chaves na bolsa, soará como se estivesse tocando. Por isso, a melhor opção é desligar.

6. Evitar o contato visual

Os recrutadores prezam muito o olho no olho. Então, para irritá-los com êxito, basta olhar para qualquer canto, exceto para seus olhos.

7. Mentir

Nada tira mais um recrutador do sério do que faltar com a verdade. Mesmo uma mentirinha pode dar motivos para que ele não confie em você, fazendo com que ele coloque em xeque tudo que você disser. Lembre-se ainda que em tempos de redes sociais e informações em tempo real, fica fácil descobrir inconsistências na sua fala. Sua mentira pode ser desmascarada facilmente e isso não só elimina suas chances, como também te queima no mercado de trabalho.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

como-aliviar-estresse-exercicios 01

17 de junho de 2019

Você não precisa de grandes gesto para relaxar no trabalho. Esses exercícios ajudam a aliviar o estresse e podem ser feitos sem atrapalhar sua rotina. Aprenda!

perfeccionismo-no-trabalho-perfeccoinista-carreira 01

16 de janeiro de 2019

ATENÇÃO: o perfeccionismo pode estar atrapalhando sua carreira. Veja dicas práticas para deixar de ser tão perfeccionista e decolar no trabalho!

trabalho-temporario-final-de-ano-natal(1)

14 de novembro de 2018

Sonhando com um emprego? O fim do ano pode ser uma ótima para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Saiba quais atitudes você precisa tomar para aumentar suas chances de ser efetivada no trabalho temporário.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas