7 maneiras de relaxar com pouco (ou nenhum) dinheiro

11 de outubro de 2017 - Por

relaxar-sem-dinheiro

quem ama, compartilha!

A expectativa: relaxar em um spa, com uma massagem revigorante, ofurô com rosas e tudo mais que você tem direito. A realidade: você não tem um centavo no bolso. Mas isso não significa que não seja possível aproveitar uma folga na rotina para deixar a tensão de lado – mesmo que seja uma pausa de cinco minutos. A seguir, você confere alguns jeitos baratos ou gratuitos para relaxar.

1. Tome um banho relaxante

Nada como uns minutos em contato com a água morna para levar a mente para outro lugar e aliviar a tensão muscular. Aqui, vale investir em sais de banho. Se você não tiver banheira, coloque três a quatro colheres de sopa de sais dentro de um pedaço de tecido e amarre-o ao chuveiro com uma linha ou fita. Assim, quando a água sair, passará primeiro pela trouxinha e chegará à sua pele já aromatizada.

2. Acenda incensos, velas e aromatizadores

Você sabia que o olfato é o sentido mais conectado aos sentimentos? Por isso, você pode investir nesse recurso para ficar bem relaxada. Sândalo, lavanda, camomila, rosas e alfazema são aromas indicados para a tarefa.

3. Medite

Por mais ansiosa ou agitada que você seja, acredite: você consegue meditar. Não é preciso de muito, basta sentar de um jeito confortável e voltar sua mente para o presente. Escolha um lugar tranquilo e preste atenção à sua respiração, nas sensações físicas e em tudo que a cerca nesses momentos de concentração. A meditação tem benefícios cientificamente comprovados, que vão desde menos ansiedade e depressão até melhora de dores crônicas, controle da pressão arterial e sono mais tranquilo.

relaxar-sem-dinheiro

4. Prepare sua própria comida

A panelaterapia é eficaz para tirar a mente dos problemas e focar em algo, literalmente, delicioso. Cozinhar é um ato de amor que pode ser compartilhado com sua família e amigos – que tal convidar algumas pessoas para degustarem suas criações na cozinha? Dê preferência a alimentos naturais e abuse dos temperos para aproveitar os aromas durante o processo.

5. Cultive uma horta

O processo de jardinagem pode ser extremamente relaxante, especialmente pelo contato com a terra e o trabalho manual necessário. Experimente cultivar ervas como alecrim, hortelã e flores, que podem ser usadas tanto para deixar a comida mais saborosa quanto para fazer banhos aromáticos. Sem falar no cheiro delicioso que se espalhará pela sua casa, aumentando a sensação de relaxamento.

6. Faça um escalda pés

Essa dica é especialmente infalível se você vive de salto alto. Chegando em casa, tire os sapatos, fique cinco minutos andando descalça pela casa e, então, prepare seu escalda pés. Para tanto, coloque um litro de água e sais de banho em uma bacia funda. Mergulhe os pés e fique relaxando quanto tempo quiser – ou até a água esfriar.

7. Passe um tempo com seus pets

De acordo com a Associação Americana de Saúde do Coração, conviver com os bichinhos ajuda a curar estresse, ansiedade e depressão. Além do laço afetivo, quem tem um cachorro, por exemplo, tende a sair mais de casa para passear. Então, se você quiser relaxar, basta passar alguns minutos fazendo carinho no seu companheiro ou passeando com ele.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

apps-viajar-barato

20 de junho de 2017

Quer viajar nas férias de julho, mas sem gastar muito? Esses apps vão ajudá-la a viajar barato, economizando desde a passagem até a hospedagem. Veja!

controle-financas-feriado-prolongado

6 de abril de 2017

Chegou o feriado prolongado e tudo que você quer é viajar e curtir? Cuidado com o bolso! Esses truques são infalíveis para você manter o controle das finanças sem deixar de aproveitar.

ferias-fim-de-ano-economizar

4 de novembro de 2016

Para economizar nas férias de fim de ano, é preciso planejamento. Carol Ruhman Sandler ensina como ter o merecido descanso sem se endividar.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas