7 matérias para você entender o básico sobre finanças pessoais

7 matérias para você entender o básico sobre finanças pessoais

Se você não entende muito de dinheiro, o Finanças Femininas é o lugar certo para você aprender tudo que precisa. Mas se você já tem noção do que falamos por aqui, pode aproveitar para aprimorar seu conhecimento e fazê-lo crescer cada vez mais. Saber como administrar o seu dinheiro é o primeiro passo para conquistar sua independência financeira e ficar de bem com sua conta bancária.

Quem acompanha a gente sabe da felicidade que estamos com a estreia do programa Superpoderosas que, a partir de hoje, irá ao ar todas as manhãs, das 9h30 às 11h, na Band. A Carol Sandler tem um encontro marcado com você toda semana para falar sobre como estabelecer uma relação saudável com o seu dinheiro. Além da transmissão pela TV, dá para assistir o programa online.

Para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre finanças, separamos sete matérias que dão a base para qualquer mulher ter total controle do seu dinheiro e conquistar seus sonhos. Confira:

Como mudar sua vida financeira agora

O único jeito de você conseguir mudar sua vida financeira é com muito controle! Para aprender a controlar suas finanças, você precisa saber o quanto gasta e o quanto ganha. Assim, saberá o quanto poderá guardar para ter uma reserva de emergência. Saiba como chegar ao fim do mês sem ter a carteira vazia (clique aqui).

Vídeo: dicas para quem vive sem dinheiro

Todo mês é a mesma coisa e você sempre o termina sem dinheiro? Pode ser que você esteja cuidando dele da forma errada. O buraco na sua carteira pode ser por conta de alguns hábitos até inocentes, mas que minam completamente o seu salário. Confira como acabar com isso de uma vez por todas (clique aqui).

Como juntar dinheiro, mesmo ganhando um salário mínimo

Só quem vive com apenas um salário mínimo sabe o perrengue que é dar conta de todas as despesas, principalmente nas grandes cidades, onde o custo de vida geralmente é mais alto. Porém, mesmo ganhando pouco, é possível conseguir juntar dinheiro e se ver livre das dívidas. Saiba como (clique aqui).

guardar-dinheiro

Vídeo: 5 hábitos para ficar rica

Quem nunca sonhou em ser rica, não é mesmo? Mas não adianta ficar sonhando em ganhar na loteria ou receber uma boa herança de algum parente distante. É preciso pensar em uma mudança de hábitos para que você possa juntar dinheiro. Saiba quais são (clique aqui).

Onde investir por apenas um ano?

A opção do investimento em longo prazo pode não ser a ideal para todo mundo. Se você não puder esperar o seu dinheiro render mais em investimentos que requerem mais tempo para os juros compostos entrarem em ação, é possível encontrar boas opções para investir em apenas um ano. Confira como (clique aqui).

O guia definitivo para comparar e escolher o melhor investimento

Você já ouviu falar sobre Tesouro Direto? CDB? Fundo de investimento? Você sabe qual é o melhor de acordo com o seu objetivo? Se as respostas forem não, essa matéria é perfeita para saber qual se enquadra melhor no seu perfil. Saiba quais são (clique aqui).

7 dicas do que fazer após investir o seu dinheiro

Se você chegou até aqui, parabéns! Investiu seu dinheiro corretamente. Mas o que fazer com os rendimentos? É importante ter calma e planejar muito bem o que fazer, para que o investimento não tenha sido em vão. Confira 7 passos para aproveitá-lo da melhor forma (clique aqui).

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Você gostou desse conteúdo?

Gabriella Bertoni

Gabriella Bertoni

Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

close