7 maus hábitos financeiros que você precisa abandonar

9 de janeiro de 2020 - Por

quem ama, compartilha!

Todo começo de ano inspira novas metas, organização da vida financeira e a realização de sonhos. Para que você consiga alcançar os seus objetivos, é importante deixar alguns maus hábitos financeiros que certamente podem atrapalhar o seu orçamento e objetivos.

Fizemos uma lista de maus hábitos que você precisa abandonar para ficar com a vida financeira nos trilhos. Veja a seguir.

Gastar dinheiro para satisfazer as suas necessidades emocionais

Ter um dia ruim não é justificativa para gastar dinheiro ou estourar o limite do cartão de crédito. Esse impulso só vai te levar a contas que você não pode pagar, pois o emocional abalado altera sua capacidade de tomada de decisão.

Durante o mês de janeiro, estamos com o desafio #30diassemimpulso no Instagram do Finanças Femininas. Sentiu vontade de comprar? Anote o item e o valor no seu bloco de notas do celular. Não compre, avalie se faz sentido gastar e se você realmente tem dinheiro para comprar.

Empréstimo de dinheiro ou o seu nome

Nós sempre queremos ajudar as pessoas que temos carinho, entretanto um empréstimo pode prejudicar tanto sua conta quanto o relacionamento de vocês.Por conta disso, é importante sempre avaliar a situação antes de emprestar o valor, ou seu cartão, ou seu nome.

Dizer um “não” seria a escolha mais acertada, no entanto só você conhece suas condições. Então, antes de abrir a mão, faça uma análise se não fará falta no seu orçamento e tenha consciência que nem sempre aquela pessoa vai conseguir devolver o dinheiro dentro do prazo.

Comparar a sua vida financeira com a dos outros

Dinheiro é algo que sempre se pode ter mais, então, se você ficar se comparando com os outros, sempre vai se sentir insuficiente. Sua felicidade financeira precisa ser baseada nas suas próprias conquistas – ficar olhando a casa ou o carro do vizinho não vai te fazer mais rica e pode te deixar insatisfeita.

Foque nos seus sonhos e seus desejos, crie suas próprias metas e viva de acordo com seu padrão de vida.

Quer saber quais são os outros maus hábitos financeiros? A Carol Sandler te conta tudo no vídeo a seguir. Assista até o fim!

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

dinheiro-com-amigas

18 de julho de 2019

Nós, mulheres, ainda temos dificuldade de conversar sobre dinheiro com amigos. Porém, falar em voz alta sobre o que deseja pode te ajudar a determinar se eles são uma boa ideia ou não.

ficar-rica-habitos-que-deixam-pobre

11 de abril de 2019

O primeiro passo para enriquecer é não gastar tudo o que ganha. Carol Sandler conta quais são os outros hábitos que te deixam mais pobre!

dinheiro-controle-educacao-financeira-thais-teles-01

2 de abril de 2019

Não basta ganhar dinheiro: tem que saber como gastar. É aqui que entra a educação financeira. Parece complicado? Nem tanto! Entenda de um jeito fácil!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas