7 motivos para fazer uma lista de convidados de casamento pequena

14 de fevereiro de 2017 - Por

casamento_pequeno

quem ama, compartilha!

Fazer a lista de convidados é sempre um momento tenso. É preciso pensar com calma, ouvir de fato o seu coração sobre quem vocês desejam ou não estar ao seu lado no dia mais importante da sua vida. Casar envolve um enorme planejamento e quanto maior a lista de convidados, maior é o orçamento que você precisa ter. Uma das opções para não se endividar durante o planejamento do casamento é fazer uma lista de convidados de casamento pequena, com poucas pessoas. Chamar apenas aquele seleto grupo de amigos e familiares que estão ao lado de vocês dois desde sempre.

Fazer uma lista de convidados de casamento pequena não é apenas uma forma de economizar. Além disso, vocês passam a ter perto de vocês apenas quem é de fato especial e quem de fato importa. Por isso, trouxemos aqui alguns motivos para te encorajar a fazer uma lista de convidados de casamento pequena e assim economizar uma graninha!

1) Vocês vão poder alugar um espaço menor e mais barato

Esqueça aquele papo de que salão de festa é muito caro. Esqueça também a quantidade enorme de decoração que você precisaria para um salão grande. Com um espaço menor, você poderá gastar menos não só com aluguel, mas com buffet e também com decoração.

2) Deixe o casamento mais a sua cara

Vamos combinar uma coisa aqui: fazer itens à mão toma tempo e pode ser bem difícil se você tiver uma lista com mais de duzentos convidados. Falo isso por experiência própria, viu? Quando se planeja uma lista de convidados de casamento pequena, você poderá fazer ainda mais coisas DIY e poupar mais grana. Além disso, DIY é uma linda forma de deixar seu casamento com a sua cara.

3) Economize!

Como já falamos, uma lista de convidados de casamento pequena ajuda na hora de economizar em todos os itens. É comum pensarmos apenas no buffet, mas com menos convidados você economiza até mesmo nos convites e nas lembrancinhas. E se você quiser, pode dedicar até mais uma graninha a outros itens que você considera mais importantes, como o seu vestido ou o terno do noivo.

casamento_pequeno_interna

4) Planeje um buffet mais ousado

Conhecendo de perto seus convidados, fica mais fácil pensar em um menu que agrade a todos e que seja, ao mesmo tempo, bem ousado. Já pensou em servir comida japonesa no seu casamento? Com menos pessoas, a possibilidade de fazer algo personalizado é sempre maior!

5) Tenha mais tempo para aproveitar seus convidados

Dividir todo o seu tempo entre mais de 200 convidados é praticamente impossível. Ao final do casório você vai estar pensando no quanto queria ter ficado mais com aquele parente que veio de longe ou com aquela amiga que você ama. Com uma lista de convidados de casamento pequena, você poderá dedicar sua atenção a cada um deles e curtir com bastante calma!

Leitura complementar

Planilha dos Sonhos

Planilha dos Sonhos

Ver mais

6) Aproveite cada detalhe que você planejou

Quando um casamento conta com uma lista grande, fica difícil dar atenção aos detalhes do casamento. É comum ouvirmos histórias de noivos que sequer comem ao longo da festa e isso se deve à atenção que eles acabam dedicando a todos os convidados. Com menos gente, é possível ter mais calma e desfrutar tudo com mais atenção, até mesmo o jantar!

7) Fique menos tempo agradecendo aos convidados

Acabou a cerimônia e a fila de convidados querendo te abraçar praticamente dobra a esquina. Vocês só pensam na pista de dança e nos docinhos que te aguardam. Quanto menos convidados, mais tempo para curtir!

 

Fotos: Shutterstock

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Casar é um barato
Casar é um barato
Casar é um barato

Leia em seguida

festa-de-casamento-simples-e-barata

14 de setembro de 2018

A festa de casamento dos sonhos pode ser barata, sim! O primeiro passo é escolher bem a data e local. Veja aqui como fazer isso, além de outras dicas!

como-organizar-um-casamento

4 de setembro de 2018

O primeiro passo para o casamento dos sonhos é definir o orçamento. Veja aqui quais são os demais e apps que facilitam esse processo para você não ser uma Bridezilla!

economizar-casamento-dicas(2)

6 de agosto de 2018

Chegou o momento de preparar a realização do grande sonho, mas a grana está curta? Confira algumas dicas para fazer um lindo casamento sem gastar mais do que pode!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas