7 plataformas para comparar empréstimo online

24 de maio de 2018 - Por

emprestimo-online

quem ama, compartilha!

Sabemos que tomar empréstimo é brincadeira de gente grande: quando não é feito conscientemente, pode acabar lhe afundando em dívidas. Mas, caso seu momento de vida peça isso – seja para renegociar dívida ou ampliar seu negócio, por exemplo –, é importante comparar os serviços e fazê-lo de maneira responsável. Aqui entram as ferramentas para comparar empréstimo online, que simulam taxas, valores e prazos para você tomar a melhor decisão possível.

Nestes sites, plataformas e aplicativos, você digita o valor que precisa, em quanto tempo poderá pagar, entre outras informações. Em troca, recebe propostas de crédito de diversas empresas.

Nitidamente, tamanha facilidade pede cuidado redobrado para não sair pegando dinheiro emprestado sem necessidade ou critério – afinal, ainda temos um dos maiores spreads bancários e taxas de juros do mundo. A seguir, conheça algumas opções de comparadores de empréstimo online.

7 plataformas para comparar empréstimo online

1. GuiaBolso

A plataforma é mais conhecida por ajudar no controle financeiro, mas também dá uma força para quem precisa de crédito com a sua ferramenta de comparação. Basta se cadastrar e conectar sua conta bancária – algo exigido para que o sistema entenda seu perfil financeiro – para ter acesso às opções disponíveis. Todos os parceiros indicados oferecem empréstimo online, que é feito com intermédio do próprio GuiaBolso.

2. Serasa eCred

Reúne nove empresas parceiras, entre elas o Banco Original, Creditas e Trigg. Para solicitar a simulação, basta responder algumas perguntas, pois as ofertas serão feitas com base no seu perfil. As propostas chegam em apenas cinco minutos e, depois de você escolher a que mais agrada, basta escolher e aguardar aprovação. De acordo com o site, o dinheiro cairá na conta na sequência.

emprestimo-online

3. IQ 360

Encontra opções de empréstimo online por meio de um detalhado questionário, que inclui profissão e o motivo que está te levando a precisar dessa grana. Além de simular empréstimos, também permite a comparação de cartões de crédito, investimentos e seguros.

4. Bom Pra Crédito

Lançado em 2014, o site conta com mais de 20 empresas parceiras, entre elas Geru, Lendico, Bradesco, Creditas e Sofisa Direto. Seu leque de opções de crédito também é amplo: empréstimos pessoal, consignado INSS, consignado para Servidores Públicos, com garantia de veículo e de imóvel. Promete taxa de juros a partir de 1,9% ao mês.

5. ComparaBem

Ele não se restringe a comparar empréstimos pessoais (normais e consignados): também confronta as vantagens e desvantagens de diversos cartões de créditos, financiamentos de automóveis e imóveis, TVs por assinatura, consórcios de imóveis, serviços de internet e combos de TV, telefone e internet.

6. Canal do Crédito

Focado em crédito imobiliário e empréstimo com garantia de móvel – sendo que essa última categoria permite a retirada de quantias maiores de dinheiro. Sua análise de crédito é ligeiramente mais demorada do que a das demais plataformas, visto que a equipe pode entrar em contato com a interessada em até 24 horas. O site foi fundado em 2009 e tem entre os sócios o especialista em finanças Gustavo Cerbasi.

7. MoneyShop

Além do empréstimo pessoal, também dispõe simulações para crédito consignado, empréstimo pessoal com garantia real, empréstimo pessoal com débito em conta, refinanciamento de imóvel próprio, refinanciamento de veículo próprio e empréstimo para pensionista público. Entre as empresas parceiras estão o Banco Inter, BMG e Bradesco.

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

emprestimo-consignado-emprestimo-pessoal-credito

24 de julho de 2018

Se você exagerar, o empréstimo consignado vira um problema, em vez de solução! Carol Sandler mostra como usar essa dívida ao seu favor, sem se enrolar mais ainda.

emprestimo-para-negativados-pesquisa-01

25 de junho de 2018

Segundo levantamento, 20% não conseguiram limpar o nome e ainda terão de pagar pelo empréstimo para negativados. Conheça os riscos dessa modalidade de crédito.

emprestimo-online-fintechs-regulamentacao-01

3 de maio de 2018

Nova regulamentação de fintechs pode deixar empréstimo online mais barato, mas tanta facilidade pede cuidado. Saiba o que muda e como não cair em ciladas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas