7 tendências em viagens para se jogar, segundo o Pinterest

7 tendências em viagens para se jogar, segundo o Pinterest

Que atire a primeira pedra quem nunca passou horas no Pinterest procurando inspirações para o que quer que seja, inclusive viagens. A plataforma conta com mais de 4 bilhões ideias de viagem para explorar e, dentre todas essas, selecionou as buscas mais comuns entre os usuários. O resultado está no Relatório de Viagem 2018, que dá ideias super interessantes para quem deseja uma experiência memorável. Veja!

1) Feriados prolongados

A plataforma registrou crescimento de 167% nas buscas sobre esse tema. E dá para fazer isso de maneira econômica: confira nossas dicas.

2) Turistar nas escalas

Ficar parada no aeroporto não é apenas entediante, mas também uma perda de tempo, dependendo de quantas horas você terá que esperar. Por isso, o Pinterest registrou um aumento de 90% nas buscas de quem deseja aproveitar a estadia para explorar a cidade da escala.

3) Viajar sozinha

Não cansamos de dizer aqui no Finanças Femininas como viajar sozinha é empoderador. Os usuários do Pinterest concordam: houve um crescimento de 593% nas buscas relacionadas ao tema. Veja aqui dicas para viajar sozinha sem medo.

4) Viagens fora do comum

Nem só de grandes centros se faz uma viagem memorável. Os turistas usuários do Pinterest estão querendo descobrir pequenas cidades (+94%) e lugares secretos (+83%), que estão fora do circuito turístico. Esses tipos de viagens são perfeitos para fazer uma imersão na cultura local e viver experiências únicas e pessoais.

tendencias-viagens-pinterest-02

5) Tour gastronômico

Dizem que a gastronomia é uma das melhores maneiras de conhecer a cultura de um local. Os viajantes estão apostando nessa ideia: o Pinterest registrou aumento de 207% em pesquisas de guias de restaurantes. Houve, ainda, crescimento na busca por guias para vegetarianos (+218%) e veganos (+183%).

Há quem não abra mão de um bom vinho. As buscas por enoviagens – quando há visitas de vinhedos e salas de degustação – cresceram 119%. Os viajantes também estão aproveitando para desenvolver novas habilidades nos seus destinos – aulas de culinária (+81%) e workshops de fotografia de comida (+207%) tiveram crescimento significativo.

6) Viver uma aventura

O interesse por tours de bike aumentou 142%, segundo a plataforma, por combinar exercício físico com a oportunidade de conhecer um novo território. Aulas de surf também estão em voga, com crescimento de 260% nas buscas – especialmente em destinos badalados, como Bali.

O interesse por aventuras também aparece no desejo de viajar por rios. A plataforma observou um aumento de 136% nas buscas por trechos com barcos – seja explorando cavernas em costas ou para observar a vida marítima. Viagens de trem também foram destaque (+136%), segundo o Pinterest, por serem uma forma de sair de grandes cidades, explorar o interior e curtir pequenos municípios.

7) Passeio cultural

Os tours de arte se popularizaram como uma maneira de entender uma nova cultura – houve um aumento de 84% nas pesquisas relacionadas ao tema. A cultura pop também vem fazendo sucesso entre os turistas. Houve um crescimento de 194% nas buscas de destinos que têm sido locações de filmagens de séries e longa-metragens, como Game of Thrones.

Fotos: Fotolia e Ariana Hoyos Larrea/Pinterest

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close