8 dicas para aumentar seu score de crédito

27 de março de 2018 - Por

como-aumentar-score-de-credito

quem ama, compartilha!

Se você já tentou várias vezes pedir um cartão de crédito hype, mas sempre foi rejeitada, ou pediu um empréstimo, mas lhe ofereceram taxas absurdas, a culpa pode ser do seu score de crédito.

O que é score de crédito?

Ele nada mais é do que uma “nota” dada a você, considerando sua trajetória como consumidora. O score considera uma série de fatores, como seu histórico de crédito, se pagou suas contas em dia nos últimos anos ou se está negativada.

Se você ainda não entendeu por que deve se preocupar com esse número, saiba que ele é muito poderoso. Ele é levado em consideração toda vez que você solicita um cartão de crédito, um empréstimo, financiamento, crediário ou qualquer outra modalidade de crédito.

O score é um dos critérios utilizados por bancos e lojas, por exemplo, para avaliar a possibilidade de você pagar as suas dívidas em dia. Para você ter ideia, se a sua pontuação for baixa, as instituições financeiras podem até mesmo pesar a mão na taxa de juros caso você peça um empréstimo.

Agora que você entendeu a importância do score, veja como aumentá-lo.

Como aumentar o score de crédito

1) Saiba qual é seu score

Segundo a Serasa, quase metade dos consumidores que consultaram o Serasa Score aumentaram sua pontuação no mês seguinte. Isso aconteceu porque, ao checar a pontuação, eles tomaram medidas para melhorar o número.

Quem calcula essa pontuação são os órgãos de proteção ao crédito, como a Serasa, Boa Vista SCPC e SPC Brasil. Por isso, é preciso acessar o site desses órgãos para descobrir qual é o seu:

  • SERASA: https://www.serasaconsumidor.com.br/score/
  • BOA VISTA SCPC: https://www.consumidorpositivo.com.br/consulta-cpf-gratis/

Ciente do seu score, você saberá o quanto precisa melhorá-lo e tomará alguma atitude para isso.

2) Limpe seu nome

Se você estiver com o nome sujo, priorize regularizar a situação. Clique aqui e aprenda a fazer isso. O score não aumentará automaticamente, pois ele leva em consideração o histórico de pagamento dos últimos cinco anos, então, você terá que trabalhar duro por um tempo para ter uma pontuação satisfatória.

Quer saber quais são as demais dicas? A Carol Sandler conta tudo no vídeo a seguir. Então, aperte o play e assista até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

o-que-o-emocional-tem-a-ver-com-as-suas-dividas

18 de setembro de 2019

Um dia ruim no trabalho ou alguma situação que te deixou triste pode ser o impulso para a famosa “terapia de compras” e também, o rombo na sua conta. Diversas pesquisas já comprovaram que pessoas com o emocional abalado têm mais problemas com dívidas no cartão de crédito, empréstimos, controle das finanças, entre outros. Quando […]

endividada-nunca-mais-saiba-como-ficar-com-a-conta-sempre-no-azul

4 de setembro de 2019

Sair das dívidas é difícil e exige organização, disciplina e alguns sacrifícios para ficar com a conta no azul. Se você finalmente conseguiu pagar suas dívidas, precisa tomar alguns cuidados para nunca mais ficar endividada. Afinal, não tem coisa mais triste do que quitar todas as pendências, gastar mais do que pode e entrar no […]

6-dicas-para-que-os-problemas-financeiros-nao-impactem-sua-saude-fisica-e-mental

5 de agosto de 2019

Os problemas financeiros muitas vezes acabam consumindo nossa saúde física e mental. Confira dicas da nutricionista Liv Gitahy para não deixá-los afetar sua vida!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas