8 formas de deixar a limpeza da casa mais divertida

8 de junho de 2016 - Por

limpeza-de-casa-divertida

quem ama, compartilha!

*Rafaela Oliveira

Limpar e organizar a casa muitas vezes acabam sendo tarefas chatas e que deixam a gente com preguiça. Para dar um empurrãozinho, selecionei algumas dicas de motivação para deixar a tarefa mais prazerosa e divertida. Vamos combinar, casa linda e suja não combinam, certo? Então mãos à obra:

1- Música para empolgar! Ouvir música pode ser extremamente motivador, independentemente da atividade que você está realizando. É um método que eu uso com muita frequência aqui em casa. Ouvir músicas que você gosta permite que encontre algum prazer no que estiver fazendo e dá uma dose extra de energia para começar a limpeza.

2- Use roupas confortáveis. Se está pensando em limpar a casa, experimente usar roupas adequadas. Elas devem ser confortáveis e algo que você não tenha medo de sujar, vale até um avental.

3- Outra forma de motivação é estabelecer prazos. Se você tem pouco tempo disponível, apresse-se. Defina um prazo realista e comece a trabalhar. Quando você estabelece prazo para as tarefas fica mais prazeroso executá-las e você não desiste fácil.

limpeza_casa
4- Leia artigos de limpeza. Ler um livro ou um artigo de limpeza muitas vezes resulta na motivação e inspiração que você precisa para começar a limpar sua casa. Enquanto você está lendo, poderá encontrar algumas dicas e sugestões que podem ajudá-la no caminho. Um livro que amo e que dá empolgação é o Casa Limpa e Arrumada, de Donna Smallin.

5- Encontre inspiração em revistas. Fotos de casas em revistas especializadas podem trazer inspirações para você fazer mudanças na organização da sua casa. É o impulso que você precisa para alcançar excelentes resultados.

6- Teste novos produtos. É sempre muito bom testar um novo produto. Às vezes, um novo perfume ou um produto de limpeza diferente poderá ser a motivação que você precisa para começar a limpeza ou a organização. Então, ao fazer compras, experimente encontrar novos produtos que possam ajudá-la a economizar tempo e dinheiro. Não custa nada testar!

7- Envolva a família nas tarefas. Tudo é mais divertido quando há mais pessoas envolvidas nas tarefas. Por isso, faça da limpeza uma atividade familiar e divida as tarefas entre todos.

8- Defina uma recompensa. Outro elemento que pode motivá-la é saber que há uma recompensa esperando por você quando terminar as tarefas. Não precisa ser nada caro. Depois de finalizado, você pode tirar um tempo para relaxar e ver um filme sem ter que se preocupar com qualquer outra coisa.

*Rafaela Oliveira é designer de produto e de interiores, além de fundadora do Organize Sem Frescuras. Chega ao Finanças Femininas para auxiliar a manter uma vida organizada, prática e econômica. 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Rafaela Oliveira
Rafaela Oliveira
Organize-se

Leia em seguida

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

crediario-ainda-e-utilizado-para-parcelar-compras-indica-spc

8 de agosto de 2019

O crediário ainda é a opção favorita de 30% dos consumidores para o pagamento de compras, apesar da popularização do cartão de crédito. Esse dado é do levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As instituições entrevistaram 805 pessoas que utilizaram o famoso carnê, boleto […]

independencia-financeira-violencia-domestica-feminicidio

7 de agosto de 2019

A independência financeira ajuda na luta contra a violência doméstica pois permite à mulher fazer mais escolhas. Carol Sandler explica essa relação.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas