9 fatos sobre dinheiro que gostaria de saber antes de ter saído de casa

20 de agosto de 2015 - Por

dinheiro-morar-sozinha

quem ama, compartilha!

O desejo de sair de casa, assumir responsabilidades e viver a vida com mais liberdade é o sonho de muitos jovens. O passo requer maturidade e planejamento financeiro, afinal, manter as contas de uma casa não é simples. Há quem opte por morar sozinha, entrar em uma república ou dividir a moradia com namorado (a).

Seja qual for a opção, o fato é que a realidade se transforma em muitos aspectos. Se as responsabilidades aumentam, o dinheiro encurta com todas as contas no caminho. Fora as mudanças na rotina que precisam ser levadas em consideração para quem está com intenção de deixar a casa da família.

1) É muito difícil continuar acompanhando as liquidações com todas as contas para pagar. Se antes sobrava espaço na sua receita para uma comprinha fora de hora, esse dinheiro agora precisa ser guardado para bancar suas despesas fixas.


via GIPHY

2) Morar em repúblicas com estranhos é como apostar na sorte. Por mais que na primeira conversa vocês entrem em acordo sobre os dias de faxina, regras sobre fumar em casa e outros detalhes, é só através da convivência que você saberá se isso vai funcionar.


via GIPHY

3) Aprender a cozinhar (nem que seja o básico) é uma necessidade para quem não quer gastar muita grana almoçando em restaurantes.


via GIPHY

4) As vezes, você vai chegar em casa cansada do trabalho e esquecer que deveria ter passado no supermercado antes.

geladeiraReprodução internet

5) Outras vezes vai lembrar de comprar o pão e os frios para garantir o lanche da noite, mas esquecer-se do papel de higiênico.

papelReprodução internet

 6) Quando vier a primeira conta de luz, você vai entender porque sua mãe insistia tanto para você demorar menos no banho.


via GIPHY

7) Assim como o primeiro reajuste no aluguel vai te mostrar porque seus pais se irritam tanto quando essa notícia aparece nos jornais.


via GIPHY

8) No fim do mês, você vai preferir convencer seus amigos a racharem um tira-gosto com um cerveja em casa do que ir para a balada. Afinal, todo mundo come e bebe mais barato e não precisa pagar entrada na porta.


via GIPHY

9) Conferir o saldo bancário mensalmente é uma tarefa que aperta o coração de quem decide morar sozinha.


via GIPHY

Os perrengues para equilibrar as contas vão acontecer, mas quem disse que tudo na vida tem que ser fácil? Se você está morando sozinha e ainda não se encontrou na hora de equilibrar as contas, conheça o nosso controle financeiro para te ajudar a se organizar.

Foto: Shutterstock

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

quem-manda-voce-ou-seu-dinheiro 01

14 de fevereiro de 2019

Você faz o que quer com seu dinheiro ou ele que te impõe limites? Dá para arrumar as finanças mesmo com dívidas. Veja como não deixar sua grana te controlar!

consumismo-adolescentes-consumo

8 de fevereiro de 2019

Para o adolescente, consumir é pertencer ao grupo e por isso eles podem ser tão consumistas. Descubra aqui como melhorar a relação dos seus filhos com o consumo.

gastos-para-cortar-do-orçamento-como-economizar-dinheiro

7 de fevereiro de 2019

Se você quer economizar dinheiro, precisa cortar AGORA esses 3 tipos de gastos (o segundo é muito comum). Veja quais são e equilibre o orçamento!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas