A importância de um conselho numa empresa

31 de julho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Ao conhecer a estrutura de uma empresa – de qualquer tamanho – percebemos que algumas possuem um conselho. Mas afinal, o que é isso e para que serve? É como o conselho dos professores, que escolhem quem merece passar de ano ou não? Ou é o cargo máximo de uma empresa?

O Finanças Femininas explica tudo isso para você e assim você fica sem dúvidas sobre o assunto. Além de não passar mais vergonha, você também pode implantar um conselho na sua empresa. Isso pode ajudar na administração do seu negócio de um jeito único. Entenda por quê:

Um conselho administrativo é ativo principalmente em empresas familiares e em empresas de capital aberto. Ou seja, serve tanto para pequenas empresas entrarem no caminho do sucesso, quanto para empresas super estabilizadas.

O conselho vai atuar acima do presidente da empresa (que é normalmente um dos seus membros). Juntos, os membros do conselho supervisionam as atividades da empresa e olham para o longo prazo, de uma forma a estabelecer uma boa estratégia para a administração. O conselho pode ter tanto membros executivos na empresa quanto gente de fora, que vai atuar como um conselheiro mesmo.

Cada objetivo maior que a diretoria busca realizar acaba passando pelo conselho, que olha para a estratégia. São eles que têm uma visão maxi de tudo! O cargo é de extrema importância e decisivo, porque são os seus membros definem, dão conselhos e conferem os resultados.

E como você pode trazer isso para a sua empresa? Pense em algumas pessoas que são como gurus para você e que você tem acesso. Por que não convidá-las para fazer parte do seu conselho? Ter um conselho estabelecido e organizar reuniões de tempos em tempos pode te ajudar a olhar para o seu negócio com outros olhos.

E mesmo para a sua vida pessoal e carreira. Por que não se cercar de alguns mentores, que podem te ajudar na hora de tomar escolhas decisivas? Pense em formar um conselho para a sua vida… pode te ajudar – e muito! – a resolver aqueles problemas espinhosos e a conquistar os seus sonhos.

Restou alguma dúvida?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

soft-skills-sucesso-profissional-01

15 de abril de 2019

Segundo levantamento do LinkedIn, criatividade é a soft skill mais desejada (e em falta). Conheça as outras características que podem fazer sua carreira deslanchar!

erros-gestao-funcionarios

8 de abril de 2019

O grande segredo para funcionários cheios de motivação no trabalho é cuidar deles desde a entrada na empresa. Veja como fazer isso na liderança da equipe.

fui-demitida-demissão-o-que-fazer-01

13 de março de 2019

Erguer-se após uma demissão é difícil, mas essencial para você conseguir um novo emprego rapidamente. O primeiro passo é aproveitar o feedback, veja mais!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas