A iniciativa infantil que salva vidas

23 de dezembro de 2014 - Por

quem ama, compartilha!

Para encerar o ano com o verdadeiro espírito natalino, Luciana Cattony, do Real Maternidade, traz uma inspiradora história em que a inciativa de uma criança e o financiamento coletivo ajudaram a vida de uma garotinha guerreira!

Oi, Meninas! Final de ano é tempo de recarregar as baterias e nos inspirar com lindas histórias que vimos por aí. Hoje compartilho com vocês a história da pequena Kylie Simonds: um exemplo de esperança, superação e amor ao próximo.

kylie01

A Kylie foi diagnosticada com um tipo raro de câncer quando tinha 8 anos. Ao se recuperar da doença, resolveu ajudar outros pequenos pacientes que passavam pelo mesmo problema e, com 11 anos, em um projeto de inovacão de sua escola, projetou uma mochila especial para ajudar a mobilidade de crianças que enfrentam quimioterapia: mais leve e toda personalizada com desenhos infantis.

kylie2

A “i-Pack” leva todo o equipamento necessário para o tratamento, o que facilita muito a locomoção e independência das crianças. Baseada em sua experiência, Kylie pensou em tudo: até no suporte para a bolsa de medicamento, que pode ter diversos formatos. O projeto, que foi financiado pela GoFundMe, já recebeu vários prêmios de inovação e está quase tendo aprovação para ser produzido!

É uma prova que em meio ao caos, há pessoas que sabem tirar o melhor da situação, revertendo a dor em esperança! Momentos como esse nos fazem perceber que as situações indesejadas da vida podem ser a oportunidade de expressar o amor ao próximo e de deixar a nossa marca neste mundo. O que não deixa de ser uma oportunidade de nascer outra vez, não é?

E viva a Kylie! Que ela tenha saúde e continue inspirando muita gente por aí! Aproveito para desejar um ótimo Natal e um excelente ano novo pra vocês! Muita saúde, alegria e importantes conquistas!

Com carinho,

Luciana <3

kylie3

Quer saber mais? Acesse a página da Kylie no Facebook, Courage for Kylie. 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Luciana Cattony
Luciana Cattony
Real Maternidade

Leia em seguida

fundos-de-investimento-renda-fixa-ou-poupança

13 de fevereiro de 2019

Simulação da Anefac mostra que, com a Selic a 6,5% a.a., poupança bate fundos de renda fixa com taxa de administração alta. Descubra quais!

10-atitudes-ser-feliz 01

6 de fevereiro de 2019

Já parou para pensar em como ser feliz? Acredite: a resposta está MUITO perto de você. Sorrir é a primeira atitude! Conheça outras e coloque em prática JÁ!

comprar-ou-alugar-imovel-quinto-andar

5 de fevereiro de 2019

Alugar um apartamento ou casa para morar é uma tarefa que pede atenção e cuidado para nao cair em ciladas. Veja dicas para escolher um imóvel para alugar!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas