A iniciativa infantil que salva vidas

23 de dezembro de 2014 - Por

quem ama, compartilha!

Para encerar o ano com o verdadeiro espírito natalino, Luciana Cattony, do Real Maternidade, traz uma inspiradora história em que a inciativa de uma criança e o financiamento coletivo ajudaram a vida de uma garotinha guerreira!

Oi, Meninas! Final de ano é tempo de recarregar as baterias e nos inspirar com lindas histórias que vimos por aí. Hoje compartilho com vocês a história da pequena Kylie Simonds: um exemplo de esperança, superação e amor ao próximo.

kylie01

A Kylie foi diagnosticada com um tipo raro de câncer quando tinha 8 anos. Ao se recuperar da doença, resolveu ajudar outros pequenos pacientes que passavam pelo mesmo problema e, com 11 anos, em um projeto de inovacão de sua escola, projetou uma mochila especial para ajudar a mobilidade de crianças que enfrentam quimioterapia: mais leve e toda personalizada com desenhos infantis.

kylie2

A “i-Pack” leva todo o equipamento necessário para o tratamento, o que facilita muito a locomoção e independência das crianças. Baseada em sua experiência, Kylie pensou em tudo: até no suporte para a bolsa de medicamento, que pode ter diversos formatos. O projeto, que foi financiado pela GoFundMe, já recebeu vários prêmios de inovação e está quase tendo aprovação para ser produzido!

É uma prova que em meio ao caos, há pessoas que sabem tirar o melhor da situação, revertendo a dor em esperança! Momentos como esse nos fazem perceber que as situações indesejadas da vida podem ser a oportunidade de expressar o amor ao próximo e de deixar a nossa marca neste mundo. O que não deixa de ser uma oportunidade de nascer outra vez, não é?

E viva a Kylie! Que ela tenha saúde e continue inspirando muita gente por aí! Aproveito para desejar um ótimo Natal e um excelente ano novo pra vocês! Muita saúde, alegria e importantes conquistas!

Com carinho,

Luciana <3

kylie3

Quer saber mais? Acesse a página da Kylie no Facebook, Courage for Kylie. 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Luciana Cattony
Luciana Cattony
Real Maternidade

Leia em seguida

youtube-carol-sandler-reage-a-tag-suposicoes-sobre-mim

23 de agosto de 2019

Depois do vídeo 50 fatos sobre Carol Sandler, as seguidoras do Finanças Femininas enviaram pelo Instagram as suposições sobre a Carol. As leitoras querem saber: será que ela faz supermercado no atacadão para não jogar dinheiro fora? Era da turma da frente na escola? Ela fez faculdade de administração ou economia? É super organizada e […]

mulheres-na-musica-iniciativas-apoiam-a-producao-artistica-feminina

22 de agosto de 2019

A produção artística das mulheres vem furando a bolha do machismo e conquistando espaço no mercado musical, que ainda é dominado por homens. O projeto”Por elas que fazem a música”, da União Brasileira de Compositores (UBC), aponta que apenas nove mulheres figuraram a lista dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais da música brasileira em […]

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas