A verdade sobre crenças limitantes e educação financeira

16 de outubro de 2018 - Por

crencas-limitantes-educacao-financeira

quem ama, compartilha!

“Eu não entendo nada sobre dinheiro”; “Sou péssima com números”. Já se pegou falando algo do tipo? Então, você pode estar presa a algumas crenças limitantes. Mas o que elas são? Onde vivem? O que comem? Elas realmente podem te impedir de ganhar dinheiro e ter prosperidade?

Segundo o site do Instituto Brasileiro de Coaching, crenças limitantes são “pensamentos, interpretações que você toma como verdadeiros, mas que no fundo são falsas ou pelo menos não são verdades absolutas.”

Mas como seu dinheiro entra nisso?

Crenças limitantes x dinheiro: e o Quico?

Se você acha que nunca vai conseguir guardar dinheiro, vai ser difícil conseguir poupar, não é mesmo? O mesmo se você achar que nunca vai conseguir gastar menos e tantas outras crenças.

Conseguir se livrar de uma crença limitante – ou várias – é fundamental para ter uma vida financeira saudável. Porém, como toda história tem dois lados e nada é tão simples quanto parece, existem muitos outros fatores que influenciam como você conduz suas finanças.

Quer saber quais? Carol Sandler esclarece no vídeo a seguir. Assista até o final e descubra!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

licoes-dinheiro-filha

21 de março de 2019

Educação financeira infantil é fundamental para criar filhas independentes e que sabem cuidar do próprio dinheiro. O primeiro passo é falar sobre. Veja como!

carnaval-ressaca-financeira

7 de março de 2019

Gastou demais no Carnaval e ficou com aquela ressaca financeira? Se endividou? Calma! O primeiro passo é ver o tamanho do estrago. Veja outras dicas fáceis.

educacao-financeira-pais-de-primeira-viagem 01

19 de fevereiro de 2019

Dar exemplo é apenas a primeira dica para pais de primeira viagem ensinar educação financeira para crianças. Carol Sandler ensina aqui outros segredos fáceis de aplicar!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas