Ação

29 de novembro de 2012 - Por

quem ama, compartilha!

Ação nada mais é do que a representação de uma pequena parcela de uma empresa. Quando pensamos em investir na bolsa, pensamos em comprar ações. Ao comprar ações da Petrobras, por exemplo, você está comprando um título que concede participação no capital da Petrobras. Ao possuir uma ação de uma empresa, você se torna sócia dela, mesmo que seja em um percentual pequeno. As ações podem ou não ser negociadas em bolsas de valores e podem ser preferenciais, com preferência no recebimento dos dividendos, e ordinárias, com direito a voto.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar

Leia em seguida

7 de dezembro de 2012

Grau de investimento ou Investment Grade, em inglês, é quando um país possui um risco muito baixo e é considerado pela economia mundial um investimento seguro e sólido. Quem declara isso são as  agências de rating, que avaliam o risco de calote de uma empresa ou país.

Fundos de investimento são o agrupamento de recursos de investidores, chamados cotistas, que aplica em títulos, ações, certificados ou até em outros fundos. O gestor do fundo é o responsável por fazer os investimentos com o objetivo de garantir boa rentabilidade aos cotistas. Existem várias classes de Fundos com perfis e mandatos bem diferentes: Fundos Referenciados, Fundos de Renda […]

Nos Estados Unidos temos o FOMC, Federal Open Market Comittee (Comitê Federal do Mercado Aberto do Fed, o banco central do país), que é o equivalente ao Copom no Brasil. O FOMC é o comitê que decide a taxa de juros dos Estados Unidos, a Fed Funds.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas