Adolescentes de Pirituba participarão de fórum internacional de Ciências em Londres

13 de julho de 2016 - Por

adolescentes-londres-aplicativo

quem ama, compartilha!

Cinco adolescentes de uma escola pública de Pirituba irão participar, de 27 de julho a 10 de agosto, do London International Youth Science Forum (LIYSF). O evento em Londres, realizado anualmente, reunirá cerca de 500 estudantes de mais de 65 países para estimular o interesse dos jovens pela ciência. O tema deste ano será Great Scientific Discoveries, que abordará os vários aspectos da descoberta científica – desde a perspectiva do momento da descoberta em si até o seu entendimento da sua importância globalmente.

Os adolescentes – quatro meninas e um menino – são da ETEC Profa. Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, de Pirituba, na região Noroeste da cidade de São Paulo.

Você também pode gostar:
Como conscientizar adolescentes da importância de cuidarem bem do dinheiro
Sete erros com dinheiro que cometemos aos 20 anos
8 lições sobre dinheiro para ensinar à sua filha

Rubia Muniz, Giovanna de Oliveira, Mariana Ribeiro, Stephane dos Santos e Pedro Henrique de Carvalho, conseguiram garantir a participação no fórum com a criação do We-SCI, projeto de um aplicativo que conecta jovens do mundo todo para discussões e trocas científicas. Com ele, é possível ficar por dentro das últimas descobertas da ciência e compartilhar conhecimentos. Com o projeto, esses jovens ficaram em 17º lugar na Vai Tec – programa que incentiva inovação tecnológica. A boa notícia é que eles receberão recursos financeiros da prefeitura de São Paulo para desenvolvê-lo.

Entre os estudantes, Rubia conseguiu também uma bolsa de estudos integral no curso de verão da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, ocorrido entre 18 de junho e 2 de julho. “Para participar, ela precisava escolher um tema, que foi Direito, Política e Cidadania, e escrever uma carta explicando por qual motivo gostaria de fazer o curso e como ele contribuiria com sua formação”, explica Eliane Leite, diretora da escola.

adolescentes-pirituba-fórumDivulgação: Etec Profa. Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara.

No ano passado, Rubia e os outros quatro adolescentes que irão ao LIYSF já tiveram uma experiência internacional. Eles participaram, na Índia, da QUANTA, uma competição internacional de ciências, matemática, lógica e eletrônica. Para que possam ir ao LIYSF este ano, a escola precisa arrecadar cerca de R$ 90 mil e qualquer interessado pode contribuir.

Segundo Eliane, a participação dos alunos em um fórum internacional ajuda a ampliar os horizontes de outros jovens, principalmente os de escolas públicas. “É muito divulgado o fracasso da escola pública, as dificuldades dos alunos em matemática, língua portuguesa, mas existe um grande número de escolas e jovens que fazem a diferença. Eles possuem um potencial e uma garra muito grandes, pois conseguem superar todo e qualquer obstáculo para irem atrás de um sonho. Por isso, incentivamos nossos jovens a mostrarem seu talento para o mundo”, afirma ela.

Não importa de onde você vem, se estuda em escola particular ou pública, se tem condições financeiras confortáveis ou não – se tiver determinação e lutar por seus objetivos, eles poderão se tornar realidade e você irá mais longe do que imaginava.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

quanto-custa-um-parto

18 de julho de 2019

A hora de ver o rosto do seu bebê pela primeira vez se aproxima. O parto é um dos principais momentos da gravidez e por isso a mãe deve estar segura sobre a melhor forma de trazer a criança ao mundo. Conversamos com obstetras para entender quais os custos do parto e o que deve […]

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

15 de julho de 2019

Poupar para o futuro pode ser desafiador. Esta regra pode ajudá-la a saber se está no caminho certo ao planejar a aposentadoria.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas