Agenda cultural: confira 5 opções de passeios que não pesam no bolso

Agenda cultural: confira 5 opções de passeios que não pesam no bolso

Neste sábado celebramos o Dia da Família, e nada mais gostoso do que aproveitar o tempo com as pessoas que amamos – e isso inclui aqueles amigos que são bem próximos e estão conosco em todos os momentos. E a melhor forma de comemorar é com uma agenda cultural recheada de atrações gratuitas, afinal, as festas de fim de ano se aproximam e é preciso economizar.

Confira agora 5 atrações gratuitas na nossa agenda cultural da semana:

1 – Risco Festival (São Paulo)

A primeira edição do Risco Festival traz a São Paulo artistas brasileiros e também de países como Canadá, Argentina, Irlanda do Norte, Reino Unido e França, com o objetivo de dar voz às populações que estão às margens da sociedade. Serão treze espaços espalhados pela capital com concertos matinais de música instrumental e ao vivo, instalação audiovisual, leitura de peça de teatro e debates.

Quando: até 16 de dezembro.
Onde: confira programação.
Quanto: gratuito.
Clique aqui para mais informações.

2 – Cazuza 60 anos (Rio de Janeiro)

Há 60 anos nascia um dos maiores ícones da música brasileira. Em homenagem ao sexagenário de Cazuza, o Teatro Firjan SESI preparou uma exposição que conta a trajetória do astro, desde a infância a juventude, quando estourou com suas poesias em forma de música.

Quando: até 14 de dezembro.
Onde: Teatro Firjan SESI (Av. Graça Aranha, 1 – Centro).
Quanto: gratuito.
Clique aqui para mais informações.

3 – Classicismo, realismo, vanguarda: Pintura Italiana (Brasília)

Se você gosta de arte clássica, não pode deixar de conferir as 67 pinturas italianas que retratam os períodos entre a Primeira Guerra Mundial e o pós-Segunda Guerra Mundial. A exposição traz grandes referências de artistas como Felice Casorati, Amedeo Modigliani e Giorgio De Chirico.

Quando: até 20 de janeiro.
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2).
Quanto: gratuito.
Clique aqui para mais informações.

agenda-cultural-dia-da-familia(2)

4 – Sentidos do Nascer (Belo Horizonte)

De forma interativa, a exposição traz ao público uma visão lúdica e sensorial sobre a cultura do parto. O público pode experimentar sensações da gravidez e do nascimento por meio de projeções 3D, como sons dos batimentos cardíacos e os ruídos que os bebês escutam dentro da barriga.

Quando: até 22 de dezembro. Todas as sextas, de 13h às 17h, e aos sábados, de 10h às 17h
Onde: Parque das Mangabeiras (Av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras).
Quanto: gratuito.
Clique aqui para mais informações.

5 – Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 anos: Contra o Racismo e a Violência e Pelo Bem Viver – Mulheres Negras Movem o Brasil (Goiânia)

Para celebrar os 30 anos do primeiro encontro nacional, a edição deste ano debate temas importantes pelos quais as mulheres negras lutam há tanto tempo. Com a presença confirmada da filósofa Angela Davis, o evento conta com o apoio da ONU Mulheres e do fundo de investimento social Elas. A organização também lançou uma vaquinha para arrecadar fundos por meio de doações voluntárias (você pode doar aqui).

Quando: de 6 a 9 de dezembro, das 8h às 18h.
Onde: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3, s/n – St. Central).
Quanto: gratuito.
Clique aqui para mais informações.

Fotos: Adobe Stock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Você gostou desse conteúdo?

Gabriella Bertoni

Gabriella Bertoni

Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

close