Amor e carreira vivem juntos?

25 de setembro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Relação amorosa e carreira são assuntos polêmicos. Existem aquelas que defendem que para uma mulher estar totalmente focada, tem que estar sozinha. Só assim ela conseguirá reunir todas as forças necessárias para fazer tudo com a maior concentração. Mas também há um time que defende totalmente o oposto dessa opinião, em que a mulher só é feliz se estiver amando alguém.

O assunto rendeu tanto que alguns pesquisadores foram atrás do assunto. Afinal, as mulheres estão buscando cada vez mais equilíbrio entre a vida profissional e também em seu relacionamento familiar. Querem tudo funcionando da melhor forma possível – carreira e as relações.

Um estudo do Instituto de Estudios Superiores de la Empresa da Universidade de Navarra, na Espanha, comprovou que um nível maior de satisfação conjugal está ligado a uma maior satisfação no emprego. O contrário também vale aqui: quanto mais descontente você estiver em casa, maior a insatisfação no emprego.

Depois de analisar diversas famílias, com ou sem filhos, conseguiram constatar diversas características interessantes. Por exemplo, mulheres que estão bem em casa se sentem melhor no trabalho e gerem melhor suas equipes. E homens que tem filhos estão mais dispostos do que os que ainda não tiveram.

A ideia aqui é que uma vida pessoal equilibrada traz o apoio emocional para dar suporte na carreira. Mas isso não é uma via de mão única: uma maior satisfação no trabalho também pode dar apoio para a vida familiar.

Você concorda com o estudo?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

soft-skills-sucesso-profissional-01

15 de abril de 2019

Segundo levantamento do LinkedIn, criatividade é a soft skill mais desejada (e em falta). Conheça as outras características que podem fazer sua carreira deslanchar!

erros-gestao-funcionarios

8 de abril de 2019

O grande segredo para funcionários cheios de motivação no trabalho é cuidar deles desde a entrada na empresa. Veja como fazer isso na liderança da equipe.

fui-demitida-demissão-o-que-fazer-01

13 de março de 2019

Erguer-se após uma demissão é difícil, mas essencial para você conseguir um novo emprego rapidamente. O primeiro passo é aproveitar o feedback, veja mais!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas