Antes de investir, leia a “bula”

4 de março de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

A partir do momento que houver o interesse em investir o seu dinheiro é preciso fazer uma coisa só: estudar! Conhecendo melhor cada aplicação e conferindo os riscos que oferecem, você fica mais segura para fazer a decisão mais indicada no seu caso.

Nem sempre precisamos de alguém para fazer isso por nós. Para fazer a escolha certa, basta tirar todas as dúvidas quantas vezes for necessário. Seja consciente! A tarefa não é tão difícil e todos podem conseguir seguir em frente. Mas você vai precisar se dedicar. Muita gente acha que não tem tempo ou não consegue fazer – mas se você sabe para que quer investir, qual é o sonho que quer atingir, fica muito mais fácil encontrar a motivação nessa hora!

Essa e outras dicas você encontra no artigo da Marcia Dessen, colunista do jornal Folha de S.Paulo dessa semana. Se interessou? Dê uma passada lá.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

17 de julho de 2019

A rentabilidade é uma dúvida frequente das investidoras, mas agora que você sabe o que é CDB, LCI, LCA, CDI, e também já aprendeu tudo sobre Tesouro Direto e Tesouro Selic, chegou a hora de descobrir como comparar a rentabilidade do seu investimento. O primeiro ponto a entender é que enquanto o Tesouro Selic e […]

15 de julho de 2019

Poupar para o futuro pode ser desafiador. Esta regra pode ajudá-la a saber se está no caminho certo ao planejar a aposentadoria.

11 de julho de 2019

Você decidiu fazer um investimento em renda fixa, mas está confusa com a sopa de letrinhas de CDB, LCI e LCA? Calma! Não fique apavorada, porque é muito fácil e vamos te ensinar tudo que você precisa saber para investir. A renda fixa é uma aplicação segura e o primeiro passo para quem deseja embarcar […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas