Aplicativo incentiva consumo consciente com troca de objetos

19 de novembro de 2015 - Por

Tinder-dos-objetos

quem ama, compartilha!

Uma foto do pretendente, uma breve descrição sobre seus atributos e duas opções de botões: o “X” se você não gostou ou o “Coração” caso tenha gostado e queira começar uma conversa… Sim, é de um aplicativo que estamos falando, mas você se enganou ao pensar que pudesse ser o Tinder. O funcionamento é praticamente idêntico, mas no Mée o foco são produtos. O app te ajuda a adquirir coisas novas sem usar dinheiro e ainda a desacumular objetos sem utilização na sua casa. Como? Trocando!

Com uma grande variedade de produtos, de roupas a eletrodomésticos, o aplicativo incentiva as pessoas a mudarem sua relação com o consumo e descarte de produtos. Antes de jogar fora um celular antigo ou uma calça que não serve mais para comprar tudo de novo, que tal visitar a home do aplicativo e ver como estes objetivos poderiam servir para outras pessoas?

Para disponibilizar um produto a ser trocado, basta tirar foto dele (tem que ser direto do aplicativo), adicionar a descrição e também estipular o valor, somente para que haja um filtro para ajudar o usuário a encontrar produtos com valores parecidos.

Tinder-dos-objetos

 

Caso você queira algum objeto e já tem outro bem legal para dar em troca, encontre um outro trocador disponibilizando sua localização e verificando a distância entre você e ele, – que pode ser de até 20 km – marcar o ponto de encontro e pronto!

Tinder-dos-objetos

O Mée está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS.

Fotos: Aplicativo Mée para iOS.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar
Karoline Gomes

Leia em seguida

youtube-carol-sandler-reage-a-tag-suposicoes-sobre-mim

23 de agosto de 2019

Depois do vídeo 50 fatos sobre Carol Sandler, as seguidoras do Finanças Femininas enviaram pelo Instagram as suposições sobre a Carol. As leitoras querem saber: será que ela faz supermercado no atacadão para não jogar dinheiro fora? Era da turma da frente na escola? Ela fez faculdade de administração ou economia? É super organizada e […]

mulheres-na-musica-iniciativas-apoiam-a-producao-artistica-feminina

22 de agosto de 2019

A produção artística das mulheres vem furando a bolha do machismo e conquistando espaço no mercado musical, que ainda é dominado por homens. O projeto”Por elas que fazem a música”, da União Brasileira de Compositores (UBC), aponta que apenas nove mulheres figuraram a lista dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais da música brasileira em […]

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas