Aplicativos no celular: aliados para uma festa de arromba

29 de março de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Ser anfitriã não é fácil. Para recepcionar bem os convidados é preciso calcular e pensar tudo direitinho. Caso falte algum item na sua festa provavelmente alguns participantes vão sair falando mal. E mesmo se sobrar bastante comida e bebida, também será um problema a mais para resolver  no pós-festa.

O difícil é achar o meio termo e conseguir fazer uma festa de arromba. Por mais que saiba (mais ou menos) quanto cada convidado vai consumir, nada mais fácil do que ter um aplicativo no celular para te ajudar e facilitar a organização.

Selecionamos 6 aplicativos que vão diminuir o stress e facilitar o seu trabalho. Veja mais detalhes:

Meu Evento: Para facilitar a confirmação dos convidados, o aplicativo gera uma lista e envia o RSVP por SMS. Conforme as pessoas forem confirmando, estarão automaticamente incluídas no evento. O app é gratuito e ainda ajuda a administrar os fornecedores e faz um resumo financeiro da festa.

Churrascômetro: Os organizadores de um churrasco que se preze precisam baixar este app para fazer um evento de categoria e não faltar nada! O aplicativo ajuda a calcular a quantidade necessária de carne, bebida e outros itens essenciais para um churrasco de sucesso.

SOS Cocktail: Festa boa tem que ter drinks incríveis, não é mesmo? Este aplicativo fornece centenas de receitas para ajudar os marinheiros de primeira viagem a fazer algumas bebidas. E para ver se o resultado deu certo, é só ver uma imagem do drink pronto. É fácil de usar e grátis.

ELMA CHIPS®: Mesmo aquela reuniãozinha com os amigos íntimos em casa merece esforço. A Elma Chips, marca de salgadinhos, bolou um aplicativo que ajuda a contabilizar os aperitivos e as bebidas para servir no dia. É só colocar o tempo da festa e a quantidade de pessoas. O melhor: é grátis!

Cookit Lite: Cuidado pra não errar se quiser cozinhar alguma coisa e não tiver muita intimidade com o fogão! Para cronometrar o tempo de cada cozimento baixe este aplicativo pra te ajudar a não esquecer o prato no forno ou deixar o alimento passar do ponto. Ele avisa o tempo certo e ainda soa uma alarme para não te deixar esquecer.

Fábrica de casamento: O aplicativo é essencial para noivas e noivos de plantão. Automaticamente e de maneira prática o app faz uma contagem regressiva para o grande dia, gerencia as tarefas e tem uma lista imensa de fornecedores. Além de estar inteiro em português, é gratuito. http://bit.ly/Yzl0Ak

Qual é o seu jeito de organizar uma festa?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

carnaval-gastar-dinheiro-orcamento-como-economizar-01

11 de fevereiro de 2019

Dá para viajar no Carnaval, ir para os blocos, curtir com as crianças e ficar com o orçamento na azul! Duvida? A primeira dica é planejar. Veja as outras!

atividades-para-criancas-sem-dinheiro

30 de janeiro de 2019

Caça ao tesouro é apenas uma das atividades para crianças que você pode fazer em casa sem gastar dinheiro. Conheça outras e não passe perrengue nas férias!

como-economizar-dinheiro-fazer-compras 01

25 de janeiro de 2019

Saber como economizar dinheiro não é só pesquisar preços: você PRECISA se fazer essas 4 perguntas básicas. A primeira: vale a pena? Conheça as outras!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas