Aprenda a fazer suas roupas durarem mais

3 de dezembro de 2015 - Por

roupas-durarem-mais

quem ama, compartilha!

Olá, meninas! A Julia, do Economoda, traz hoje algumas dicas preciosas para fazer as roupas que você têm no armário durarem mais. Melhor do que sair comprando tudo que vemos por ai, é saber cuidar do que já temos. 

Meninas, uma boa maneira de economizarmos com roupas é tratarmos bem dela, certo? Assim elas duram bastante e não precisamos ficar comprando toda hora, rs! Além disso, aproveitamos nossas roupas ao máximo e não estimulamos o consumismo desenfreado.

A primeira coisa, antes de comprar, é sempre entender a qualidade do tecido. Isso está diretamente ligado à duração da peça, ou seja sempre tenha o costume de entender a etiqueta ao comprar. Infelizmente as roupas de fibras naturais, que duram mais e tem caimento melhor no corpo, acabam saindo mais caro. Mas pensem bem, se durar mais, vale a pena investir na peça, não acham? Ainda mais se for uma peça chave, como vestidos , blazers, calças de alfaiataria e por ai vai…se quiserem saber mais, a minha guru Ana Soares, do “Hoje Vou Assim”, traz tudo bem detalhadinho nesse post.

Além disso, uma vez que se tem a peça é essencial entender como cuidar dela. Vocês já devem ter notado que na etiqueta também tem diversos itenzinhos que ensinam e mostram como as peças devem ser tratadas, rs. No post da Ana, linkado no início do texto, tem o detalhamento dos símbolos das etiquetas e que podem te ajudar a conservar melhor suas peças.

Veja opções de moda com bons preços aqui!

preservar-roupas

Analisando bem as roupas antes de comprar, e também lavando-as com carinho, outro ponto essencial é quanto ao uso e como guarda-las. Uma coisa que sempre acaba um pouco com a vida útil das peças, é a lavagem excessiva. Então, tome cuidado para não lavar todas as peças no primeiro uso, verifique se pode utilizar mais algumas vezes.  Além de preservarmos as peças, economizamos água e substâncias químicas no ambiente! Mantenha sempre seu armário organizado, para evitar amassos desnecessários nas peças e também melhor visualização de tudo.

Último ponto a ser observado, é sempre olhar as roupas antes de guardar no armário, para ver se tem alguma manchinha. As vezes uma mancha de molho, maquiagem, ou qualquer outra coisa que poderia ser removida rapidamente na hora, torna-se praticamente impossível de remover quando guardamos a roupa manchada! Já aconteceu muito comigo, então eu sempre olho pra não deixar nenhuma manchinha passar. Na internet, tem dica pra tirar mancha de quase tudo com produtos caseiros, segue aqui uma dica!

Espero que tenham gostado meninas!
Super beijo!
Julia

*Julia Campos é economista e fundadora do blog Economoda. Escreve sobre dicas de economia em moda e cosméticos e ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas gastando pouco.

Gostou do nosso conteúdo? Então clique aqui e assine a nossa newsletter!

Fotos: Shutterstock

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Júlia Campos
Júlia Campos
Economoda

Leia em seguida

como-curtir-a-vida-sem-ser-rica

16 de agosto de 2019

Sempre falamos para pensar no futuro e poupar dinheiro, mas você não precisa deixar de curtir a vida no presente para alcançar seus objetivos. Você pode sextar com as amigas e se divertir gastando pouco dinheiro com as diversas opções de passeios baratos ou gratuitos, ou até mesmo comer bem num restaurante legal. Temos algumas […]

dicas-de-economia-e-vida-para-maes-solo-tudo-o-que-voce-precisa-saber

15 de agosto de 2019

Assumir o desafio de criar um filho sozinha é uma realidade para muitas mulheres. Confira algumas dicas de economia e outras para a vida de mulheres que passam pelo mesmo!

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas