Aprenda a fazer uma costelinha com cachaça e mel!

21 de agosto de 2014 - Por

costelinha cachaça e mel/divulgação Hora da Comida

quem ama, compartilha!

Olá, meninas! O fim de semana está chegando e o blog Hora da Comida traz uma receita barata e super fácil de fazer! Ideal para deixar o domingo ainda mais gostoso!

Hora da Comida traz uma sugestão para o almoço do fim de semana: costelinha de porco com cachaça e mel. É algo muito simples de preparar, mas com sucesso garantido. Até uma criança pode fazer já que não se usa faca. Basta misturar os ingredientes e ter paciência de esperar a carne assar. Mas vale a pena! O preparo lento garante que a costelinha fique impregnada de sabores e douradinha, mas bem macia por dentro, soltando do osso.

O prato tem outro bom atrativo: o preço. Um quilo de costelinha não sai por mais de R$ 15. Se você pensar em quanto custa o filet mignon, vai logo me dar razão. E, se você ainda tem preconceito em relação aos cortes suínos, é bom repensar. A ciência já demonstrou que o porco vence, em termos nutricionais, cortes de frango e de boi. Até mesmo o teor de gordura não assusta mais.

Esta receita é da chef Bia Goll e integra o livro Cachaça e Gastronomia 2014, lançado pelo pessoal do Mapa da Cachaça, em parceria com os Destemperados e o Ministério da Cultura. O livro reúne algumas receitas que utilizam a aguardente no preparo culinário, além de falar sobre a história da cachaça, as diferenças da cachaça artesanal e industrial, e da bebida como elemento da identidade cultural brasileira. O bom é que você pode fazer o download gratuito do livro na internet, no site do Mapa da Cachaça.

Costelinha de porco na cachaça e mel

Ingredientes

1 kg de costelinha de porco

100 ml de mel

120 ml de cachaça

sal a gosto

pimenta do reino preta moída a gosto

Modo de preparo

Coloque a carne em uma tigela.

Junte o sal, a pimenta moída na hora, o mel e a cachaça.

Misture tudo com as mãos.

Coloque em uma assadeira e cubra com papel-alumínio.

Leve ao forno médio até assar. Se quiser, na etapa final, tire o alumínio.

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Rita Tavares
Rita Tavares
Hora da comida

Leia em seguida

cheque-especial-cuidados-apos-a-nova-regra-do-banco-central

5 de dezembro de 2019

Limite de 8% no juros do cheque especial ainda pode ser uma armadilha para quem tem o crédito disponível. Veja os cuidados na hora de utilizar o valor.

12-reaçoes- de-quem-vai-aproveitar-os-preços-baixos-da-Black-Friday

29 de novembro de 2019

A Black Friday chegou e você poderá aproveitar os preços baixos para fazer comprinhas. Veja as reações de quem vai sextar na liquidação.

dia-da-consciencia-negra-como-promover-a-igualdade-racial.

20 de novembro de 2019

Neste Dia da Consciência Negra, é importante refletir e entender como apoiar a luta pela igualdade racial para uma sociedade mais justa para todos.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas