Aprenda a fazer uma costelinha com cachaça e mel!

21 de agosto de 2014 - Por

costelinha cachaça e mel/divulgação Hora da Comida

quem ama, compartilha!

Olá, meninas! O fim de semana está chegando e o blog Hora da Comida traz uma receita barata e super fácil de fazer! Ideal para deixar o domingo ainda mais gostoso!

Hora da Comida traz uma sugestão para o almoço do fim de semana: costelinha de porco com cachaça e mel. É algo muito simples de preparar, mas com sucesso garantido. Até uma criança pode fazer já que não se usa faca. Basta misturar os ingredientes e ter paciência de esperar a carne assar. Mas vale a pena! O preparo lento garante que a costelinha fique impregnada de sabores e douradinha, mas bem macia por dentro, soltando do osso.

O prato tem outro bom atrativo: o preço. Um quilo de costelinha não sai por mais de R$ 15. Se você pensar em quanto custa o filet mignon, vai logo me dar razão. E, se você ainda tem preconceito em relação aos cortes suínos, é bom repensar. A ciência já demonstrou que o porco vence, em termos nutricionais, cortes de frango e de boi. Até mesmo o teor de gordura não assusta mais.

Esta receita é da chef Bia Goll e integra o livro Cachaça e Gastronomia 2014, lançado pelo pessoal do Mapa da Cachaça, em parceria com os Destemperados e o Ministério da Cultura. O livro reúne algumas receitas que utilizam a aguardente no preparo culinário, além de falar sobre a história da cachaça, as diferenças da cachaça artesanal e industrial, e da bebida como elemento da identidade cultural brasileira. O bom é que você pode fazer o download gratuito do livro na internet, no site do Mapa da Cachaça.

Costelinha de porco na cachaça e mel

Ingredientes

1 kg de costelinha de porco

100 ml de mel

120 ml de cachaça

sal a gosto

pimenta do reino preta moída a gosto

Modo de preparo

Coloque a carne em uma tigela.

Junte o sal, a pimenta moída na hora, o mel e a cachaça.

Misture tudo com as mãos.

Coloque em uma assadeira e cubra com papel-alumínio.

Leve ao forno médio até assar. Se quiser, na etapa final, tire o alumínio.

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Rita Tavares
Hora da comida

Leia em seguida

Bolsa volta aos 98 mil pontos pela 1ª vez desde 18 de setembro

13 de outubro de 2020

Apesar das quedas em Wall Street, grandes empresas, Magalu e B2W injetaram ânimo na Bolsa de última hora. Saiba o motivo.

Cautela entre os investidores prevalece e Ibovespa fecha com queda 0,45%

9 de outubro de 2020

Apesar das perdas nesta sexta, o Ibovespa acumulou alta de 3,69% na semana influenciado pelo otimismo do exterior. Saiba mais.

Forte alta nas ações dos bancos impulsionam Ibovespa que subiu 2,51%

8 de outubro de 2020

O risco fiscal saiu do radar por hoje e o Ibovespa teve um dia de negociações positivas. Exterior também refletiu no mercado brasileiro. Veja mais.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.