Aprenda a organizar a mudança para um imóvel menor

15 de agosto de 2014 - Por

organize a mudança para um imóvel menor

quem ama, compartilha!

*Fernanda Souza

Na hora de comprar uma residência a família costuma fazer algumas considerações que a fará escolher entre uma casa ou um apartamento.

Geralmente a prioridade é a necessidade daquela família para os próximos anos, se eles terão ou já possuem filhos, se tem carro, animal de estimação, etc.

Essa adaptação entre um espaço e outro é que costuma gerar algumas dificuldades, principalmente, quando a família muda de uma casa para um apartamento pequeno ou para uma casa menor do que aquela que morava anteriormente.

Criar ambientes multifuncionais, como, a sala de estar acoplada a de jantar, a copa com a cozinha, é uma boa opção para distribuir seus móveis de forma que você não sinta tanta diferença entre sua casa nova e a antiga.

É bem provável que nem todos os móveis da sua antiga casa caberão nesse novo espaço, então, se for possível, tire a medida  destes e pense como eles serão acomodados.

Não tenha medo de trocar a função dos seus móveis e mudá-lo de ambiente. Cômodas e armários pequenos são os mais fáceis de serem adaptados para outras utilidades.

Se for necessário se desfazer de algum deles, você poderá vendê-los pela internet ou em lojas de móveis usados. Outra opção, seria guardá-los em um container, assim, você terá mais tempo para decidir qual será o destino deles.

Dica: Se for comprar um móvel novo opte pelos que tenham portas de correr, assim você ganhará mais espaço!

como organizar mudança para um lugar menor

A hora de embalar a mudança é um bom momento para você mensurar a quantidade de coisas que possui e analisar a necessidade de descarte do que estiver velho ou em excesso.

Optar por se desfazer de móveis e objetos que faziam parte do seu dia a dia não será uma tarefa fácil, porém, acomoda-lo de forma indevida na sua nova residência não te trará praticidade e atrapalhará sua nova rotina.

Mudanças em geral sempre vão nos tirar da nossa zona de conforto e nos colocar em situações diferentes. Adaptar-se e driblar as dificuldades são desafios que te trarão uma nova visão de vida e te darão novas possibilidades.

Mas, nem tudo está perdido, ir morar em um espaço pequeno também te trará vantagens!! Suas despesas com manutenção, água, luz serão menores e poderá ter menos empregados. Em casos de apartamento, você pode contar com o auxilio do zelador para realizar pequenos reparos estruturais do condomínio.

Além do mais você poderá desfrutar mais da companhia da sua família.

*Fernanda Souza é consultora da Governess, empresa do grupo Babá Ideal especializada em criar soluções que facilitam o dia a dia doméstico e possibilitam a melhoria da organização e harmonia do ambiente familiar.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Governess Consultoria Familiar
Governess Consultoria Familiar
Organize-se

Leia em seguida

fundos-de-investimento-renda-fixa-ou-poupança

13 de fevereiro de 2019

Simulação da Anefac mostra que, com a Selic a 6,5% a.a., poupança bate fundos de renda fixa com taxa de administração alta. Descubra quais!

10-atitudes-ser-feliz 01

6 de fevereiro de 2019

Já parou para pensar em como ser feliz? Acredite: a resposta está MUITO perto de você. Sorrir é a primeira atitude! Conheça outras e coloque em prática JÁ!

comprar-ou-alugar-imovel-quinto-andar

5 de fevereiro de 2019

Alugar um apartamento ou casa para morar é uma tarefa que pede atenção e cuidado para nao cair em ciladas. Veja dicas para escolher um imóvel para alugar!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas