Aprenda como combater a Síndrome do Impostor

12 de agosto de 2019 - Por

video-aprenda-a-combater-a-sindrome-do-impostor-1

quem ama, compartilha!

Sabe quando bate aquela insegurança acompanhada de uma vozinha que fica martelando na sua cabeça que você não é boa o suficiente? Ou que você não merece a tão desejada promoção, por exemplo? E também a sensação que todas as suas conquistas, principalmente, na vida profissional foram pura sorte? Você não está sozinha. Continue aqui que nós vamos falar sobre a Síndrome do Impostor.

A Síndrome do Impostor é o sentimento de insegurança e inferioridade que a maioria de nós tem em relação a outras pessoas, sobretudo, homens. Geralmente, você sente que todos os progressos da sua vida aconteceram por acaso e nunca relaciona com os anos de estudo e empenho no trabalho.

Muitas mulheres incríveis são afetadas por esse sentimento de insegurança que abalam a autoestima, mas isso não te leva a lugar algum. Os pensamentos destrutivos só atrapalham sua carreira e te impedem de alcançar seus objetivos. Você precisa ter autoconfiança.

A Carol Sandler tem um vídeo especial para te ajudar a combater a Síndrome do Impostor. Assista até o fim!

 

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

 

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.

Leia em seguida

descubra-como-o-vies-inconsciente-pode-prejudicar-a-sua-vida-profissional

18 de outubro de 2019

Certamente você já julgou o livro pela capa. O viés inconsciente afeta a maneira como nós vemos as pessoas e também como outras pessoas nos vêem. Isso pode prejudicar a sua vida profissional, mas tem jeito de mudar esse comportamento. Saiba mais.

ciencia-nacional-a-verdade-sobre-ser-pesquisador

17 de setembro de 2019

Vida de cientista não é fácil. São muitas horas de trabalho e dedicação à pesquisa científica, com baixa remuneração, sem férias e 13º salário. Ainda assim, muitas pessoas acreditam que pesquisadores vivem de ajuda do Governo e que a produção científica é um gasto desnecessário. A ciência permite que você leia esse texto no touch […]

por-que-sororidade-no-ambiente-de-trabalho-e-importante

10 de setembro de 2019

Todas nós já ouvimos que trabalhar com mulher é muito difícil, que mulheres fazem fofoca, são falsas e puxam o tapete da outra. Mas nada disso é verdade! Existe muita sororidade no ambiente de trabalho e o estudo Talenses com a Insper realizado em 2018, aponta que quanto mais mulheres em cargos nas empresas, maior […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas