Aprenda em 4 passos como manter o seu banheiro organizado

7 de abril de 2015 - Por

organizacao-banheiro

quem ama, compartilha!

*Antoniele Fagundes

Feche os olhos e imagine o seu banheiro. Agora me diga, a imagem que veio à sua cabeça te agradou? Se sim, parabéns! Mas, se a resposta for não, mãos a obra para deixar o seu espaço de higiene um luxo total!

Para facilitar, vou dividir o banheiro em 4 partes: Vaso sanitário,  gabinetes, box/chuveiro e bancada.

1) Vaso sanitário

Monte um cestinho com produtos de higiene para limpar diariamente o seu vaso sanitário. Seu cestinho deve conter: desinfetante, luvas descartáveis, saquinho de lixo e escova sanitária. Separe um horário do dia para recolher o lixo e higienizar o vaso sanitário. Se possível, acomode seu cestinho dentro do gabinete para não poluir o visual do seu banheiro. Lembre-se que a lixeira deve ser limpa pelo menos uma vez na semana com produtos desinfetantes!

2) Box/chuveiro

Nada de deixar seu box todo molhado após o banho. Mantenha dentro dele um rodinho grudado com uma ventosa em algum cantinho discreto. Se você costuma usar muitos produtos na hora do banho, acomode os produtos em uma caixinha de plástico com furinhos e a guarde dentro do gabinete. Na hora do banho basta pegar a caixinha e depois guarda-la de volta. Assim seu box ficará mais clean durante os outros momentos do dia!

O jeito mais pratico de pendurar as tolhas é com ganchos. Se puder, dê preferência! O melhor lugar para guardar as tolhas que não estão em uso é no roupeiro da casa. Mas, se sua casa não tem esse espaço e o gabinete do seu banheiro também não, providencie cestos de fibra e guarde-as enroladinhas. Fica um charme!

3) Bancada

A sua bancada deve ficar o mais livre possível! Use bandejas para acomodar alguns produtos de beleza, potes com algodão/cotonetes e um bonito suporte para sabonete líquido! Um difusor de ambiente também é bem indicado! 🙂

Guarde os demais produtos de higiene dentro do gabinete. Caso não tenha espaço dentro desse, considere a opção de providenciar algumas prateleiras próximas da bancada.

bancada-banheiro

4) Gabinetes

Um gabinete satisfatório deve ter espaço para acomodar roupas sujas, duas gavetas sendo uma para produtos de higiene bucal e a outra para escovas de cabelo e uma parte com duas prateleiras, uma para guardar caixas organizadoras de banheiro, onde serão acomodados cremes, secadores de cabelo e etc e outra para acomodar papel higiênico, pisos de banheiro e produtos de limpeza.

Dica: Lembre-se que o piso de banheiro não é um tapete. Para evitar acidentes e ter um banheiro mais bonito, use seu piso apenas ao sair do banho e retire-o depois para secar ou lavar.

 

Um grande abraço!

Crédito das fotos: Arquivo Governess

 

*Antoniele Fagundes estudou filosofia, psicologia e psicanálise. Atua como Consultora Familiar orientando famílias em todas as questões domésticas e familiares. Fale com ela através do e-mail antoniele@governess.com.br.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Governess Consultoria Familiar
Governess Consultoria Familiar
Organize-se

Leia em seguida

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

crediario-ainda-e-utilizado-para-parcelar-compras-indica-spc

8 de agosto de 2019

O crediário ainda é a opção favorita de 30% dos consumidores para o pagamento de compras, apesar da popularização do cartão de crédito. Esse dado é do levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As instituições entrevistaram 805 pessoas que utilizaram o famoso carnê, boleto […]

independencia-financeira-violencia-domestica-feminicidio

7 de agosto de 2019

A independência financeira ajuda na luta contra a violência doméstica pois permite à mulher fazer mais escolhas. Carol Sandler explica essa relação.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas