As 10 palavras mais citadas em currículos

27 de janeiro de 2014 - Por

as palavras mais usadas em currículos

quem ama, compartilha!

Quando você começa a montar um currículo, quais são as palavras-chave que busca para descrever suas habilidades? A lista anual do LinkedIn com as palavras mais usadas em currículos inclui algumas como “responsável” ou “criativo”. Então, como esperar ser selecionada por alguma empresa com currículos idênticos aos demais?

Essa é a quarta vez que o LinkedIn elabora a lista, que desta vez veio com base nas informações de 259 milhões de membros. O portal de conteúdo Business Insider conversou com a especialista em carreiras do próprio LinkedIn, Nicole Williams, que destacou a importância das pessoas comprovarem o que realmente são capazes de fazer, em vez de simplesmente listarem atributos que acreditam ter.

“Diferencie-se descrevendo de forma única relatando o que você conquistou em sua carreira e fundamente isso dando exemplos concretos de seu trabalho”, aconselhou a especialista em entrevista ao Business Insider.

Veja abaixo a lista das palavras mais citadas nos currículos:

1) Responsável

2) Estratégico (a)

3) Criativo (a)

4) Eficiente

5) Paciente

6) Especialista

7) Organizacional

8) Motivado (a)

9) Inovador (a)

10) Analítico (a)

 

E você, o que faz para diferenciar-se da concorrência?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

24 de junho de 2019

Quando o final de semana acaba é um drama! Já ficamos ansiosas para o próximo, né? Veja três coisas que pode fazer para mudar a sua semana.

como-aliviar-estresse-exercicios 01

17 de junho de 2019

Você não precisa de grandes gesto para relaxar no trabalho. Esses exercícios ajudam a aliviar o estresse e podem ser feitos sem atrapalhar sua rotina. Aprenda!

negocio-proprio-quanto-cobrar-pelo-servico-freela 01

6 de junho de 2019

Seja você dona do negócio próprio ou freelancer, saber quanto cobrar é fundamental para ter lucro. O primeiro passo é pesquisar. Saiba quais são os outros.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas