As mulheres podem e querem empreender!

20 de novembro de 2015 - Por

mulheres-querem-empreender

quem ama, compartilha!

*Marcela Quiroga

Há inúmeros movimentos e números que demonstram isto. Um estudo da Serasa Experian mostra que o país possui hoje mais de 5,5 milhões de mulheres empreendedoras. Isso significa que 43% dos donos de negócios no país são mulheres. A idade média delas é de 44 anos.

Dentro deste cenário, segundo uma pesquisa realizada pela Rede Mulher Empreendedora em sua 4° edição do Fórum Empreendedoras, quase 60% destas mulheres tem como principais dificuldades, divulgar e vender seus produtos ou serviços.

Isto se dá porque na maioria das vezes o foco está em cuidar mais do produto ou serviço e menos do cliente que vai consumir.

Entender melhor este cliente, saber qual necessidade precisa ser satisfeita, como seu cliente se comporta e quanto ele percebe de valor no produto ou serviço que se está oferecendo, são aspectos fundamentais!

Marcela

Hoje, as vendas tendem a ser mais consultivas, com a conquista da confiança do cliente e nisto, as mulheres levam vantagem. Utilizam de sensibilidade e empatia para conquistar relacionamentos mais duradouros, mas é preciso ir além.

Pensando nas dificuldades que as empreendedoras manifestaram para divulgar seus produtos e aumentar suas vendas, preparei alguns pontos importantes a serem desenvolvidos:

– Entenda qual a necessidade do cliente, que precisa ser atendida e como ela poderá ser resolvida com sua prestação de serviço;
– Pesquise a urgência do cliente;
– Pergunte sobre sua forma de uso e analise qual nível de personalização para atendê-lo;
– Busque conhecimento sobre o mercado, concorrência e o que há de diferenciado em seu segmento;
– Promova a proximidade. Isto faz toda diferença.

Transforme-se sempre!! Isto faz a Empreendedora arriscar, errar e acertar!

*Marcela Quiroga, profissional com mais de 30 anos de experiência na área de vendas. Atuou em empresas de grande porte e em seus 27 anos na Natura Cosméticos gerenciou equipes de venda direta e atendimento nos estados de São Paulo, Bahia e Sergipe. Atualmente é Diretora da Rede Mulher Empreendedora e empreende através da Consultoria Nós na Venda Direta, focada no desenvolvimento de estratégica comercial para empreendedores. Tem sua marca pessoal baseada em relacionamentos e desenvolvimento de pessoas e negócios.

Fotos: Shutterstock e Rede Mulher Empreendedora

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Rede Mulher Empreendedora
Rede Mulher Empreendedora
Ela Empreendedora

Leia em seguida

video-aprenda-a-combater-a-sindrome-do-impostor-1

12 de agosto de 2019

Sabe quando bate aquela insegurança acompanhada de uma vozinha que fica martelando na sua cabeça que você não é boa o suficiente? Ou que você não merece a tão desejada promoção, por exemplo? E também a sensação que todas as suas conquistas, principalmente, na vida profissional foram pura sorte? Você não está sozinha. Continue aqui […]

atitudes-antiprofissionais-que-você-não-nota

22 de julho de 2019

Alguns comportamentos no ambiente de trabalho são automáticos. Será que, com isso, você anda tendo atitudes antiprofissionais sem perceber?

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas