As mulheres podem e querem empreender!

20 de novembro de 2015 - Por

mulheres-querem-empreender

quem ama, compartilha!

*Marcela Quiroga

Há inúmeros movimentos e números que demonstram isto. Um estudo da Serasa Experian mostra que o país possui hoje mais de 5,5 milhões de mulheres empreendedoras. Isso significa que 43% dos donos de negócios no país são mulheres. A idade média delas é de 44 anos.

Dentro deste cenário, segundo uma pesquisa realizada pela Rede Mulher Empreendedora em sua 4° edição do Fórum Empreendedoras, quase 60% destas mulheres tem como principais dificuldades, divulgar e vender seus produtos ou serviços.

Isto se dá porque na maioria das vezes o foco está em cuidar mais do produto ou serviço e menos do cliente que vai consumir.

Entender melhor este cliente, saber qual necessidade precisa ser satisfeita, como seu cliente se comporta e quanto ele percebe de valor no produto ou serviço que se está oferecendo, são aspectos fundamentais!

Marcela

Hoje, as vendas tendem a ser mais consultivas, com a conquista da confiança do cliente e nisto, as mulheres levam vantagem. Utilizam de sensibilidade e empatia para conquistar relacionamentos mais duradouros, mas é preciso ir além.

Pensando nas dificuldades que as empreendedoras manifestaram para divulgar seus produtos e aumentar suas vendas, preparei alguns pontos importantes a serem desenvolvidos:

– Entenda qual a necessidade do cliente, que precisa ser atendida e como ela poderá ser resolvida com sua prestação de serviço;
– Pesquise a urgência do cliente;
– Pergunte sobre sua forma de uso e analise qual nível de personalização para atendê-lo;
– Busque conhecimento sobre o mercado, concorrência e o que há de diferenciado em seu segmento;
– Promova a proximidade. Isto faz toda diferença.

Transforme-se sempre!! Isto faz a Empreendedora arriscar, errar e acertar!

*Marcela Quiroga, profissional com mais de 30 anos de experiência na área de vendas. Atuou em empresas de grande porte e em seus 27 anos na Natura Cosméticos gerenciou equipes de venda direta e atendimento nos estados de São Paulo, Bahia e Sergipe. Atualmente é Diretora da Rede Mulher Empreendedora e empreende através da Consultoria Nós na Venda Direta, focada no desenvolvimento de estratégica comercial para empreendedores. Tem sua marca pessoal baseada em relacionamentos e desenvolvimento de pessoas e negócios.

Fotos: Shutterstock e Rede Mulher Empreendedora

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Rede Mulher Empreendedora
Rede Mulher Empreendedora
Ela Empreendedora

Leia em seguida

soft-skills-sucesso-profissional-01

15 de abril de 2019

Segundo levantamento do LinkedIn, criatividade é a soft skill mais desejada (e em falta). Conheça as outras características que podem fazer sua carreira deslanchar!

erros-gestao-funcionarios

8 de abril de 2019

O grande segredo para funcionários cheios de motivação no trabalho é cuidar deles desde a entrada na empresa. Veja como fazer isso na liderança da equipe.

fui-demitida-demissão-o-que-fazer-01

13 de março de 2019

Erguer-se após uma demissão é difícil, mas essencial para você conseguir um novo emprego rapidamente. O primeiro passo é aproveitar o feedback, veja mais!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas