As principais dúvidas para fazer um planejamento financeiro

12 de fevereiro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Se você é daquelas que acha muito chato anotar tudo que gasta e fazer um orçamento familiar mensal, você não está sozinha. Tem muita mulher por aí que recebe o salário e já vai gastando! No final do mês seu dinheiro evaporou e você não sabe o que fazer nem para onde ele foi. Isso é um problema. Por mais que dê trabalho, é preciso ter uma organização mínima e planejar tudo direitinho. Mas às vezes é difícil saber por onde começar e como solucionar algumas das nossas dúvidas.

Nessa semana, trazemos um artigo da Marcia Dessen, colunista de finanças pessoais da Folha de S. Paulo, que ensina por meio de histórias quais são os principais erros na hora de anotar os gastos, a solução dos erros e todos os benefícios nesta ação. E aí gostou? Quer aprender com ela?

Então confira aqui o artigo da semana!  

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

dinheiro-com-amigas

18 de julho de 2019

Nós, mulheres, ainda temos dificuldade de conversar sobre dinheiro com amigos. Porém, falar em voz alta sobre o que deseja pode te ajudar a determinar se eles são uma boa ideia ou não.

9 de julho de 2019

Você até promete que vai guardar dinheiro este mês, mas acaba gastando tudo? Segundo uma pesquisa, esse hábito pode ser o culpado. Descubra qual é.

desperdicio_casa

4 de julho de 2019

Pequenos hábitos de desperdício podem fazer uma grande diferença no orçamento doméstico. Confira se você gasta dinheiro em casa sem notar.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas