Banco Central do Brasil

7 de dezembro de 2012 - Por

quem ama, compartilha!

Banco Central do Brasil, também pode ser citado como BC ou Bacen, ou como autoridade monetária. É quem emite o Real e manda na política monetária no Brasil, regulando o seu funcionamento. O Banco Central do Brasil é o fiscal de todos os bancos e quem controla a entrada e saída de dinheiro do País. Seu objetivo é garantir a estabilidade da moeda (evitar que o real perca ou ganhe valor muito rápido e desestabilize a economia) e controlar o crédito.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

conta-corrente-tarifas-direitos-do-consumidor-01

15 de março de 2019

Você conhece todas as tarifas cobradas pelo seu banco? Nem toda conta corrente tem tarifas. Conheça os direitos do consumidor quando o assunto são tarifas.

gerente-de-banco(2)

21 de novembro de 2018

A primeira pessoa que procuramos ao começar a investir é o gerente de banco. Mas será que essa é a melhor opção para o seu dinheiro? Saiba por que é perigoso confiar de olhos fechados nesse profissional.

conta-corrente-sem-tarifa-bancaria

4 de janeiro de 2018

Estudo do Idec mostrou que o reajuste chegou a 78,88% em um pacote da Caixa. Veja quais foram as demais tarifas bancárias que subiram e fique de olho!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas