Black Friday: 5 dicas para aproveitar a liquidação

7 de novembro de 2019 - Por

black-friday-5-dicas-para-aproveitar-a-liquidacao-e-fugir-das-ciladas

quem ama, compartilha!

Muitas pessoas estão animadas para a Black Friday que acontece no dia 29 de novembro, última sexta-feira do mês. A data da grande liquidação foi importada dos Estados Unidos e desde 2010 é realizada no Brasil. Os preços baixos deixam muitas pessoas empolgadas, mas é preciso ter cautela para não extrapolar os gastos, ser enganada ou comprar um produto com desconto falso.

Para aproveitar a liquidação e economizar nas compras de final de ano, selecionamos algumas matérias do Finanças Femininas para que você não caia em ciladas. Confira!

1) Como fazer boas compras na Black Friday

As lojas que participam da Black Friday oferecem desconto em muitos produtos, mas infelizmente tem muitas ciladas também. Neste vídeo, Carol Sandler dá dicas para você economizar sem cair nas roubadas, como “tudo pela metade do dobro”. Assista até o fim!

 

2) 3 dicas para escapar dos perigos da Black Friday

O site Reclame Aqui registrou 5.607 reclamações na Black Friday 2018. O monitoramento foi realizado das 11h de quarta-feira, 21 de novembro, até as 23h59 da sexta, 23 de novembro. A principal queixa foi a propaganda enganosa. Por isso, você deve ficar atenta na hora das compras. Nessa matéria, você terá dicas para evitar esse tipo de cilada e não ter prejuízos.

3) 5 dicas para não cair em ciladas na Black Friday e Cyber Monday

Continuando a torrente de preços baixos, na segunda-feira, 2 de dezembro, acontece a Cyber Monday, com promoções nas lojas online. Nessa matéria, você saberá como aproveitar a liquidação sem extrapolar os gastos e escapar das fraudes.

4) Black Friday: posso trocar, devolver ou cancelar minha compra?

Muitas consumidoras têm dúvidas sobre a troca, devolução e cancelamento de itens comprados na Black Friday. Esse artigo responde as principais questões para que você não tenha dor de cabeça após as compras.

5) 5 passos para aprender a lidar com compras por impulso


Com tantas promoções, muita gente pode perder o controle e acaba comprando itens desnecessários só para não perder o desconto. Além de todas as dicas para fugir das roubadas da Black Friday, você também precisa lidar com os impulsos que podem te deixar com a conta no vermelho. Nessa matéria, você vai aprender como enfrentar as tentações na hora das compras.

Créditos: AdobeStock e Tenor.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.

Leia em seguida

pink-tax-o-que-e-machismo

5 de julho de 2019

Produtos “femininos” são até 12% mais caros do que os “masculinos” – e a culpa é da Pink Tax. Se você quer economizar, entenda o fenômeno e veja como fugir.

compras-por-impulso-carol-sandler

7 de janeiro de 2019

Já se arrependeu por comprar uma roupa que uma blogueira indicou? E o ingresso de um show que você não foi? Saiba quais compras Carol Sandler se arrepende até hoje!

black-friday-trocar-compras(2)

22 de novembro de 2018

Quem nunca se arrependeu de uma compra, principalmente na Black Friday? Mas nem sempre dá para trocar ou cancelar a compra. Advogada especialista da NeoLaw conta quais são seus direitos ao desistir de uma compra.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas