Bolsa de Valores

29 de novembro de 2012 - Por

quem ama, compartilha!

Se você quer comprar uma ação de uma empresa, tem que saber que é na Bolsa onde elas são negociadas. No entanto, uma Bolsa é uma instituição onde são negociados de forma organizada diversos outros ativos, como moedas (câmbio), contratos futuros de juros e de mercadorias, como ouro e café. No Brasil, temos a BM&FBovespa. Nos Estados Unidos, as principais são a New York Stock Exchange (NYSE), a Nasdaq e a Chicago Mercantile Exchange (CME). Já os índices de ações são outra coisa: são indicadores do desempenho médio das principais ações negociadas em uma Bolsa. Então temos o Ibovespa em São Paulo, o Dow Jones e o S&P 100 na NYSE, o FTSE 100 na Bolsa de Londres, o CAC40 da Bolsa de Paris e o Nikkei 225 na Bolsa de Tóquio, por exemplo.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

investir-em-acoes-fundos-de-acoes-01

28 de junho de 2018

Investir em ações pode trazer maiores ganhos, mas também mais perdas. Já fundos de ações são mais seguros. Veja outras diferenças e escolha!

small-caps-investir-bolsa-de-valores

23 de março de 2018

Se você quer investir na bolsa de valores, precisa conhecer as small caps, que foram os fundos mais rentáveis de 2017. Investir é fácil, Carol Sandler ensina truques valiosos!

bolsa-de-valores-passo-a-passo

23 de fevereiro de 2018

Investir na bolsa de valores é mais fácil do que parece. O primeiro passo é abrir uma conta em uma corretora. Carol Sandler ensina os demais passos aqui, confira!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas