Bolsa inteligente impede gastos com cartão de crédito

7 de fevereiro de 2014 - Por

bolsa inteligente impede gastos com cartão de crédito

quem ama, compartilha!

Imagine se você recebesse uma mensagem de alerta por telefone a cada vez que se aproximasse de uma loja onde provavelmente seu cartão de crédito seria usado além da conta? A situação, que já parece ser bem surreal, fica ainda mais bizarra quando você fica sabendo que o remetente é sua própria bolsa! Parece engenhoca de ficção científica, mas o produto realmente existe.

Os australianos da consultoria financeira Finder lançaram uma bolsa inteligente. Além das mensagens de alerta para coibir gastos desnecessários, ela trava automaticamente, caso a dona gaste demais.

ibag/divulgação

Para definir o parâmetro de “gastar demais”, a bolsa vem com uma tecnologia que rastreia as contas de sua dona. Dessa forma, o produto faz uma análise dos gastos a cada vez que a consumidora lança mão do cartão de crédito. Veja só como funciona:

O produto foi desenvolvido com base nos números relacionados a cartão de crédito na Austrália, visando reduzir o percentual de pessoas endividadas. De acordo com os dados daquele país, uma a cada quatro pessoas não pagam o valor total de suas faturas. Das pessoas endividadas, 45% fazem pelo menos três compras por impulso por mês.

Bom, levando em conta que mais da metade dos paulistanos estão com dívidas, sendo que o cartão de crédito aparece como um dos principais fatores para que essas dívidas existam, não seria nada mal se essa bolsa estivesse disponível por aqui também, concordam?

 

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

quanto-custa-um-parto

18 de julho de 2019

A hora de ver o rosto do seu bebê pela primeira vez se aproxima. O parto é um dos principais momentos da gravidez e por isso a mãe deve estar segura sobre a melhor forma de trazer a criança ao mundo. Conversamos com obstetras para entender quais os custos do parto e o que deve […]

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

15 de julho de 2019

Poupar para o futuro pode ser desafiador. Esta regra pode ajudá-la a saber se está no caminho certo ao planejar a aposentadoria.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas