Brás é opção para quem quer investir em imóveis

1 de abril de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Este é um post publicitário da Esser Incorporadora.

Você conhece alguém que investe em imóveis e morre de curiosidade para ver como isso funciona? Então saiba que investimentos imobiliários são uma boa alternativa para quem busca rendimentos estáveis e quer fazer uma aplicação de longo prazo! Você compra um apartamento, coloca ele para alugar e passa a receber uma renda mensal para complementar o seu salário. Ficou tentada?

Então ainda tem mais – dependendo do imóvel que você comprar, você ainda pode se beneficiar de uma valorização na hora de vendê-lo. Ou seja, você ainda pode lucrar na hora de fechar o investimento. Para você ter uma ideia, nos últimos cinco anos, o índice de valorização de alguns imóveis chegou a ser duas vezes maior do que os de produtos como o CDB ou a taxa de juros Selic. Normalmente, a atratividade deste tipo de investimento é que é uma boa forma de não virar uma vítima da inflação.

Mas você tem que ficar atenta, pois, assim como ações de empresas diferentes são ativos completamente diferentes, imóveis também têm as suas particularidades. Por isso, você precisa estudar um pouco antes de tomar qualquer decisão. Olhe fatores como localização, o preço dos imóveis próximos por metro quadrado, o aluguel médio da região, além de entender os impostos que cobrados na compra, venda e aluguel do imóvel.

Mas ainda assim, comprar um imóvel para investir pode ser uma boa ideia. Entre os bairros da capital com maior valorização está o Brás – entre 2008 e 2012, o valor do metro quadrado cresceu 146%. A região pode ser uma boa aposta por sua localização: o bairro conta com mais de cem linhas de ônibus, três linhas da CPTM e uma estação de metrô, além de contar com vários outros benefícios, como o maior shopping de atacado da América Latina, o Mega Polo Moda, e inúmeras lojas que também trabalham com varejo. Para cultura e entretenimento, você conta com a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa, a Sala São Paulo e o Theatro Municipal super pertinho.

Outro ponto importante que pesa a favor do bairro são os investimentos que a Prefeitura e o Governo de São Paulo têm realizado no Brás. No total, serão investidos R$ 1,5 bilhão no centro da cidade. Entre os empreendimentos previstos estão a instalação de unidades do Sesc e Senac.

Se você se animar, uma opção é o empreendimento Capital Brás, da ESSER, que possui apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios e diversas opções de lazer, como quadra gramada, academia, piscinas, sauna seca, Pet Care, trilha de caminhada, salão de jogos, churrasqueira, forno de pizza e muito mais.

 

Para conhecer mais sobre o bairro e o Capital Brás, acesse o site www.capitalbras.com.br

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

fundos-de-investimento-renda-fixa-ou-poupança

13 de fevereiro de 2019

Simulação da Anefac mostra que, com a Selic a 6,5% a.a., poupança bate fundos de renda fixa com taxa de administração alta. Descubra quais!

investimento-imobiliario-ganhar-dinheiro-aluguel-casa-01

12 de fevereiro de 2019

Quer ganhar dinheiro com investimento imobiliário? O primeiro passo é saber como aplicar o dinheiro que você ganha ao alugar casa ou apartamento. Saiba mais!

tudo-sobre-renda-fixa-tesouro-direto-cdb 01

24 de janeiro de 2019

Quer investir em renda fixa mas não sabe por onde começar? Conheça suas opções, entre Tesouro Direto, CDBs, LCIs, LCAs, RDBs e muito mais!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas