Caderneta de poupança

Ninguém nunca te mandou abrir uma poupança? Essa é a conta no banco onde deixamos o dinheiro quietinho, para render um pouco todo mês. Quanto? Na poupança, o dinheiro rende juros mensais de 70% da Taxa Selic mais a TR sempre que a Selic valer menos do que 8,5% (agora, ela está em 7,25%, por exemplo). Parece pouco e é – a poupança geralmente oferece um rendimento menor do que outros tipos de aplicações. Ainda assim, ela é bastante procurada, já que não existe um limite mínimo para fazer o depósito, ela é isenta de Imposto de Renda e o dinheiro aplicado nela é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito em até R$ 70 mil.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

close