Cardápio vegetariano para casamento

22 de outubro de 2015 - Por

cardapio-vegetariano-casamento

quem ama, compartilha!

Olá, meninas! Na hora de definir o cardápio para o casamento, é preciso pensar nos convidados vegetarianos. Nesta semana, o pessoal do Casando sem Grana traz dicas ótimas e em conta para agradar este público!

Hoje trouxemos para vocês um tema bem diferente dos que costumamos tratar aqui. O assunto é: cardápio vegetariano de casamento para ajudar quem não se alimenta de carne a ter mais opções do que só uma massa aos quatro queijos!

Basicamente 95% do cardápio de uma festa possui carne e isso é muito ruim pra quem não pode ou não quer se alimentar dela. Não dá para ter aquela velha mentalidade de que “vegetariano só come folhagem” e pensar que apenas uma salada vá suprir a necessidade do seu convidado. Vegetarianos também gostam de comer bem, viu? Comer sem carne não é sinônimo de comida ruim ou semgosto, muito pelo contrário! Podemos abusar bem mais dos temperos em geral e ganhar uma comida maiscolorida, saborosa e cheirosa.

Cenário

Sejamos francos: o que encontramos nos cardápios de festas que podem ser classificados como comida vegetariana?

– Bolinhas de queijo
– Amendoins
– Empadinha de palmito
– Batatinha em conserva
– Muçarela, parmesão e outros queijos da tábua de frios

Se o menu for churrasco, então lascou-se! Fica-se só na saladinha, no arroz e na maionese mesmo. Mas e se o convidado for  vegano (que não consume NADA de origem animal – nem leite, nem queijo, nem creme de leite, nada!) Como é que faz?

– Como faz para comer docinho de festa que é feito com leite condensado? 
– Como faz para comer bolo que leva leite na massa, leite condensado no recheio e creme de leite na cobertura, por exemplo? 
– Como faz pra comer a empada de palmito se a massa leva ovos…?

Alimentar pessoas vegetarianas requer sensibilidade e muito amor. É preciso pesquisar, perguntar, questionar e buscar alternativas. Só assim conseguiremos um cardápio bacana com preparações vestidas com roupinha de festa 🙂

Para você que é vegetariano ou que possui familiares que não consomem carne, separamos várias ideias legais de quitutes pra serem servidos no grande dia e em qualquer festa que você oferecer!

Espetinho de tomate cereja com tofu ou queijo e manjericão

comida-vegetariana-1

Antepasto de berinjela (o que os italianos chamam de Caponata) 

comida-vegetariana-2

Rolinho primavera vegetariano

comida-vegetariana-3

 

 

Espetinho de legumes 

comida-vegetariana-4

Strogonoff de proteína de soja feito com creme culinário de soja 

comida-vegetariana-5

Quibe assado de abóbora 

comida-vegetariana-6

 

 

Salada de frutas 

comida-vegetariana-7

Frutas grelhadas (que podem ou não ser acompanhadas de sorvete)

comida-vegetariana-8

Sobremesas feitas com leite de soja e geleia de frutas

comida-vegetariana-9

Viram só como não é tão difícil assim pensar em um cardápio para vegetarianos? Espero que tenham gostado das sugestões.

Beijinhos!

*Sammia Vilela é jornalista, graduada em marketing e idealizadora do blog  “Casando sem Grana“.  Ajuda os futuros noivos a realizarem o casamento dos sonhos com o dinheiro que eles têm.

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Sammia Vilela
Sammia Vilela
Casando Sem Grana

Leia em seguida

economizar-casamento-dicas(2)

6 de agosto de 2018

Chegou o momento de preparar a realização do grande sonho, mas a grana está curta? Confira algumas dicas para fazer um lindo casamento sem gastar mais do que pode!

vale-a-pena-vestido-de-noiva

30 de outubro de 2017

Quem nunca sonhou com o seu vestido de noiva? Dá para conseguir o vestido dos seus sonhos que caiba no seu orçamento. Confira as opções!

seguro-casamento-vale-a-pena

6 de setembro de 2016

Seguros para casamentos vão além da proteção em casos de acidentes. Veja detalhes sobre o serviço, valores e se vale a pena contratar.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas