Cartão Finanças Femininas: FAQ

Cartão Finanças Femininas: FAQ

Dúvidas sobre o nosso cartão? Encontre sua resposta aqui!

BEABÁ DO CARTÃO

  1.      O que é o cartão pré-pago Finanças Femininas?

O cartão Finanças Femininas MasterCard® é um pré-pago – isso quer dizer que você faz a recarga nele e só gasta o dinheiro que você tem. É como um plano de celular pré-pago! Com ele, você não consegue se endividar. Não tem juros, nem parcelas: você gasta apenas o dinheiro que você tem. Além disso, ele também funciona como uma conta corrente – você consegue fazer DOCs, TEDs, saques e até poupar dinheiro.

  1.      Dá para fazer compras parceladas?

Não – e essa é uma das maiores vantagens do cartão! A compra parcelada é uma preferência nacional, e ela só existe no Brasil. Em nenhum outro lugar do mundo você consegue parcelar as compras. O problema das parcelas é que você acaba pagando muito mais caro (por causa dos juros) e corre um risco enorme de acumular um monte de parcelas e não conseguir pagar. Como o Brasil tem também as maiores taxas de juros DO MUNDO, fazer compras parceladas no dia-a-dia pode ser um perigo enorme para o seu bolso. Melhor juntar o dinheiro e comprar à vista, com desconto (e o app do cartão Finanças Femininas te ajuda a poupar esse dinheiro, viu?).

  1.      Não é melhor usar o cartão de débito?

O problema do cartão de débito é que ele não pode ser utilizado para compras online, e nem acumula pontos. Com o cartão Finanças Femininas MasterCard®, você consegue fazer compras online e em aplicativos (como Uber, Netflix, Spotify) e acumular pontos no programa Surpreenda.

  1.      Como faço a recarga?
  •         Se você é toda online, pode fazer a recarga no site: basta acessar o site, preencher o boleto com o valor desejado e após o pagamento o crédito estará disponível em até 48 horas
  •         Se você for precisar do dinheiro naquela hora mesmo, você deve recarregar seu cartão Finanças Femininas nas lotéricas e correspondentes CAIXA AQUI de todo o país. São mais de 30.000 pontos
  1.      Quanto custa?

Por apenas R$ 18,90, você recebe o seu cartão Finanças Femininas MasterCard® em casa, com frete grátis. A mensalidade cabe no seu bolso: R$ 9,00 por mês para poder usar o cartão e usufruir do programa de pontos da MasterCard, o Surpreenda, além de conseguir descontos e conteúdos exclusivos. A mensalidade só é cobrada se você tem saldo no cartão – assim você não fica nunca no vermelho! Esse pacote inclui uma recarga gratuita por mês – as demais custam R$ 3,00 pela internet, via boleto, ou R$ 4,50 nas lotéricas.

  1.      Serei cobrada por algo? Tem juros?

A tarifa é de R$ 9,00 por mês e ela inclui uma recarga mensal grátis, acesso ao programa de pontos da MasterCard®, o Surpreenda, e um monte de descontos e conteúdos exclusivos.

E não – não tem juros! Como o cartão é pré-pago, você pode dizer adeus aos juros e dívidas no cartão! Com o cartão Finanças Femininas MasterCard®, você só gasta o dinheiro que tem.

  1.      Quais as vantagens e benefícios?

Nossa, tem tantos que nem sei por onde começar. Olha só:

  •         Com o cartão Finanças Femininas, você tem acesso ao programa de pontos da MasterCard®, o Surpreenda. São dezenas de ofertas de gastronomia, entretenimento, serviços, compras e mais.
  •         Você tem também descontos de até 40% com as lojas Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Barateiro.
  •         Você ganha acesso também a conteúdo exclusivo do Finanças Femininas: duas dicas semanais para cuidar melhor do seu dinheiro via SMS, uma newsletter mensal especial sobre crédito e consumo, escrita pela Carol Sandler, e acesso a uma Live trimestral fechada com a Carol Sandler.
  1.      O que é o Surpreenda?

O Surpreenda é o programa de pontos da MasterCard®. Toda vez que você usa o seu cartão Finanças Femininas, ganha 1 ponto, independente do valor da sua compra. A partir de 5 pontos, você pode comprar um produto e levar outro para compartilhar com alguém especial. Com 15 pontos, por exemplo, você pode comprar um pacote de viagens na LATAM e ganhar um voucher para levar um acompanhante!

  1.      Posso utilizar para compras online?

Sim! Dá para pedir um Uber, fazer assinatura do Netflix, Google Play, Spotify, fazer compras no Ali Express, e muito mais 🙂

  1.  Posso utilizar no exterior?

Sim! O seu cartão Finanças Femininas MasterCard® é aceito em milhões de estabelecimentos em todo o mundo. A grande vantagem é que a conversão do câmbio acontece no momento da compra e, desta forma, você não corre o risco de a taxa subir na data do vencimento da fatura – e a taxa utilizada é o dólar comercial, geralmente 5% inferior ao dólar turismo, utilizado pela maioria das instituições.

Também é possível realizar saques no exterior em caixas vinculados à rede ATM Cirrus. Para este serviço há uma tarifa específica e o dinheiro sacado será na moeda local. (Para este serviço será cobrada tarifa de saque de R$ 6,90, mais IOF e tarifa de uso internacional).

  1.  Tem programa de milhas?

É quase isso: não são milhas, mas você ganha pontos no programa Surpreenda, e com 15 pontos, por exemplo, você pode comprar um pacote de viagens na LATAM e ganhar um voucher para levar um acompanhante.

  1.  Posso pedir outra bandeira do cartão?

Não – a bandeira do cartão Finanças Femininas é a MasterCard®.

  1.  Posso fazer transações como DOC e TED com o meu cartão? Qual a tarifa?

Pode sim! O seu cartão Finanças Femininas MasterCard® funciona também como uma conta corrente. A transferência, DOC e TED custam R$ 8,90 por movimentação.

  1.  Será feita alguma análise para aprovação do meu cartão?

Não – como ele é pré-pago, você não precisa passar por uma análise de crédito.

  1.  Existe algum risco em colocar meu dinheiro no cartão?

Nenhum. A operação do cartão é feita através da ZenCard e o banco emissor é o Rodobens. O dinheiro que você coloca no cartão é seu – ele é apenas uma forma mais segura e prática de fazer os seus pagamentos.

  1.  Qual o limite mensal para eu carregar meu cartão?

Sim, de até R$ 5.000.

  1.  Existe um valor mínimo obrigatório de recarga mensal?

Sim, de apenas R$ 15,00.

  1.  Posso fazer saques? Em quais bancos e terminais? Qual tarifa será cobrada?

Você pode fazer saques na rede lotérica e representantes CAIXA AQUI de todo o País. São mais de 30 mil pontos.

  1.  O que acontece se eu ficar sem saldo?

Nada! Você não consegue fazer nenhuma compra, mas também não terá nenhuma cobrança. A tarifa de manutenção do cartão só é cobrada se ele possui saldo. Após seis meses de inatividade, você passa a ser cobrada de uma taxa de R$ 6,00.

  1.  Como faço para pedir?

É super fácil! Basta acessar aqui, preencher o seu cadastro e fazer o pagamento de R$ 18,90 no PagSeguro. Em breve, você receberá o cartão na sua casa!

  1.  Qual é o prazo para o meu cartão chegar?

O prazo máximo de entrega é 15 dias, contando a partir da data em que foi realizado o pagamento da tarifa de aquisição no valor de R$ 18,90. Para pagar esta, você deverá fazer uma recarga usando o boleto do seu cartão. O boleto pode ser impresso a qualquer momento acessando a sua conta em nosso site: www.financasfemininas.com.br > Minha Conta > Cartão Pré-pago > Recarregar seu cartão > Gerar Boleto.

  1.  Posso pagar a mesada dos meus filhos no cartão?

Ótima ideia! Você pode dar o cartão para seus filhos e usar como uma forma de pagamento de mesada. No entanto, a gente acredita que as crianças estão prontas para usar um cartão apenas a partir dos 10 anos – fica como sugestão nossa 🙂

  1.  Posso dar o cartão para os funcionários da minha casa?

Pode sim! Ele pode ser uma ótima opção para fazer as compras de supermercado da sua família, por exemplo.

  1.  Posso dar o cartão de presente para uma amiga?

Claro! É só pedir aqui.

  1.  Eu sou MEI (Microempreendedora Individual). Posso ter uma conta PJ?

Pode sim – na hora de pedir o seu cartão, opte pela categoria “Pessoa Jurídica”.

  1.  Qual é o limite de saque diário?

O limite de saque diário de seu cartão Finanças Femininas é de até R$ 1.000,00 nos caixas eletrônicos em toda a rede Cirrus e de R$ 700,00 nas lotéricas (é possível fazer até dois saques no mesmo dia). Você pode sacar também nos representantes CAIXA AQUI de todo o País – são mais de 30 mil pontos.

  1.  Posso ter um cartão adicional?

Claro! Para ter um cartão adicional, você precisa ter um limite disponível de no mínimo R$ 14,90. Para solicitá-lo, basta acessar sua conta em nosso site, clicar na opção Cartão Pré-pago >. Gerencie seu cartão. Lembrando que o cartão adicional utiliza o mesmo saldo do cartão titular. Maiores informações envie um e-mail para suporte@financasfemininas.com.br – – você receberá uma resposta em até 2 dias úteis.

  1.  Como posso acionar a Central De Atendimento?

Envie e-mail para suporte@financasfemininas.com.br ou faça contato com nossa Central De Atendimento através do número 4003-3241 ou 0800-878-8309.

  1.  Tenho que ter conta em banco para ter o cartão Finanças Femininas?

Não é precisa! O cartão Finanças Femininas é um cartão para todos – e todas 😉

  1.  Como recarregar na lotérica?

Informe ao atendente que deseja fazer uma recarga PEC, mencione o convênio n° 30911741 e o código de identificação do cliente (esse número está no verso do cartão, abaixo do código de barras e é composto por 11 dígitos). Informe o valor que deseja recarregar para o atendente e pronto – seu dinheiro estará disponível para ser usado em poucos instantes.

  1.  Se eu fizer o cadastro e não pagar os R$18,90 recebo o cartão?

Não – você precisa pagar o boleto de R$18,90 e pagar para poder receber o seu cartão.

  1.  Existe consulta ao SPC ou Serasa?

Não! A ideia do cartão é poder ser um meio de pagamento mesmo para quem está com o nome sujo.

  1.  Preciso comprovar renda?

Não! Você não precisa comprovar renda, e nem ter renda mínima para ter o seu cartão. O cartão Finanças Femininas é um cartão para tod@s.

  1.  O cartão Finanças Femininas possui uma senha para realização de compras?

Sim. Para sua segurança, todas as suas compras devem ser validadas por sua senha de 4 dígitos, criada por você na ativação do seu cartão.

  1.  O que é tarifa de inatividade? E quando será cobrada?

É uma tarifa que será cobrada quando o cliente estiver com saldo inferior a R$ 5 e a mais de 6 meses sem utilizar o cartão.

COMO USAR O CARTÃO

  1.      Recebi o meu cartão Finanças Femininas. O que fazer?

Acesse nosso site (www.financasfemininas.com.br) para ativar o seu cartão e escolher a sua senha de compra e saque. Depois é só carregar e usar!

  1.      Onde posso pagar o meu boleto?

Os pagamentos podem ser efetuados via Internet Banking, caixas eletrônicos, lotéricas ou em correspondentes bancários autorizados para o recebimento de boletos.

  1.      Consigo fazer a recarga somente com o número do código de barras do boleto?

Sim. Basta fornecer o número na hora do pagamento.

  1.      Eu uso este cartão na função crédito ou débito?

Na hora da compra, quando perguntarem se é débito ou crédito, informe que é crédito. O seu cartão Finanças Femininas é um cartão pré-pago que transaciona como crédito.

  1.      Como ativo o cartão Finanças Femininas?

Para ativar o Cartão Finanças Femininas e começar a utilizá-lo agora mesmo, basta acessar o site www.financasfemininas.com.br, clicar na opção “Ative seu cartão” na página inicial, digitar o número do cartão, o código de segurança e a validade, e cadastrar uma senha de utilização do cartão (para realizar compras e fazer saques).

  1.      Após fazer a recarga por boleto, em quantos dias os créditos estarão disponíveis?

O crédito estará disponível para utilização no seu cartão em até 48 horas úteis após o pagamento do boleto. Lembre-se que boletos pagos nos finais de semana apenas são processados no próximo dia útil. Se você for precisar do dinheiro naquela hora mesmo, você deve recarregar seu cartão Finanças Femininas nas lotéricas e correspondentes CAIXA AQUI de todo o país. São mais de 30.000 pontos.

  1.      Como faço para sacar na lotérica?

Para fazer isso, você deve fazer um cadastro no YAP. Para isso, acesse o site, clique no botão “saque lotérica” e siga as instruções para cadastro da senha de saque. Na lotérica, informe o convênio 620104 e o código de identificação do cliente. Este número está no verso do cartão, logo abaixo do código de barras e é composto por 11 dígitos.

  1.      Como recebo minha senha de compras?

Você escolhe a senha na hora de ativar o seu cartão, seja em nossa Central de Atendimento ou no site: www.financasfemininas.com.br. Assim, você já sai usando o seu cartão na hora!

TARIFAS E CUSTOS

  1.      Quanto custa pedir o meu cartão Finanças Femininas?

Por apenas R$ 18,90, você recebe o seu cartão Finanças Femininas MasterCard® em casa, com frete grátis. A mensalidade cabe no seu bolso: R$ 9,00 por mês para poder usar o cartão e usufruir do programa de pontos da MasterCard, o Surpreenda, além de conseguir descontos e conteúdos exclusivos. A mensalidade só é cobrada se você tem saldo no cartão – assim você não fica nunca no vermelho! Esse pacote inclui uma recarga gratuita por mês – as demais custam R$ 3,00 pela internet, via boleto, ou R$ 4,50 nas lotéricas.

  1.      Serei cobrada por algo? Tem juros?

A tarifa é de R$ 9,00 por mês e ela inclui uma recarga mensal grátis, acesso ao programa de pontos da MasterCard®, o Surpreenda, e um monte de descontos e conteúdos exclusivos.

E não – não tem juros! Como o cartão é pré-pago, você pode dizer adeus aos juros e dívidas no cartão! Com o cartão Finanças Femininas MasterCard®, você só gasta o dinheiro que tem.

  1.      Em qual data é cobrada a tarifa de mensalidade?

A tarifa referente a mensalidade é cobrada no aniversário da conta do cliente. Exemplo: se a conta for aberta no dia 15, a tarifa será cobrada todo dia 15 dos meses seguintes.

Importante: se não houver saldo em sua conta, a tarifa não será cobrada. Ela ficará pendente para o momento em que for feita uma nova recarga. Assim que for feita uma nova recarga, esta tarifa que estava pendente será debitada imediatamente. Sendo assim, se a recarga for feita antes do aniversário da sua conta, a tarifa de pacote de serviços será debitada nesta data e na data de aniversário. Lembrando que essa taxa não é acumulativa, por isso será cobrado apenas a taxa de R$ 9,00 independente do tempo que o cartão esteve inutilizado.

Exemplo: se você possui uma mensalidade pendente, realiza uma recarga no dia 10 e o aniversário da sua conta é todo dia 20. Neste caso, haverá o desconto de R$ 9,00 dia 10 (na hora da recarga) e outro no dia 20. E nada mais, ainda que tenha ficado vários meses sem usar o cartão.

  1.      A consulta de saldo no Banco 24h é cobrada?

Sim. A cada consulta de saldo no Banco 24h, a tarifa cobrada é de R$ 1,50. No entanto, a cada compra você irá receber um SMS gratuito informando o valor da conta e do saldo remanescente, ok? Basta verificar o último SMS enviado e pronto 🙂

  1.      Quais serviços estão inclusos na mensalidade?

Por uma tarifa mensal de apenas R$ 9,00 você tem um COMBO incrível:

  •                    1 recarga mensal gratuita
  •                    SMS ilimitados a cada uso, informando o valor da compra e o saldo que você ainda tem
  •                    2 SMS por semana com dicas exclusivas de como cuidar bem do seu dinheiro
  •                    1 newsletter mensal assinada pela Carol Sandler sobre as melhores formas de gastar seu dinheiro
  •                    1 live trimestral fechada apenas para clientes do cartão, para tirar TODAS as suas dúvidas sobre dinheiro
  •                    Acesso ao programa de pontos da MasterCard®, o Surpreenda
  •         Descontos de até 40% nas lojas Extra, Ponto Frio, Barateiro e Casas Bahia
  1.      Quais taxas são cobradas se eu utilizar o meu cartão no exterior?

Serão cobrados 4,62% do valor da transação para uso internacional e mais 6,38% referente à IOF (imposto sobre operações financeiras). No extrato você poderá ver as 3 transações: a compra, a tarifa de 4,62% e a tarifa de 6,38%.

  1.      É cobrada alguma tarifa cada vez que faço uma compra?

Não é cobrada nenhuma taxa na hora de fazer suas compras.

Veja a tabela de tarifas completa aqui.

PROBLEMAS COM O CARTÃO

  1.      Já se passaram 15 dias e não recebi o meu cartão. O que devo fazer?

Se o prazo de 15 dias úteis já expirou e o seu cartão ainda não chegou, entre em contato através do site suporte@financasfemininas.com.br – você receberá uma resposta em até 2 dias úteis.

  1.      Fiz uma recarga no meu cartão, mas ele está bloqueado. O que fazer?

Envie um e-mail para suporte@financasfemininas.com.br com o comprovante do pagamento do boleto ou entre em contato com a Central de Atendimento no telefone 4003-3241 ou 0800-878-8309 para informar sobre a sua situação e nossa equipe vai te orientar sobre o procedimento de desbloqueio.

  1.      Esqueci ou errei mais de 3 vezes minha senha de 4 dígitos. O que devo fazer?

Sem stress! Para sua segurança, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail suporte@financasfemininas.com.br ou através dos telefones 4003-3241 ou 0800-878-8309.

  1.      Esqueci minha senha de acesso ao site. Como solicito uma nova?

Fácil! Acesse o site www.financasfemininas.com.br, clique em: Minha Conta > Esqueceu o nome de usuário ou senha.  Preencha os dados solicitados – você precisará ter o seu cartão em mãos – e a nova senha será criada imediatamente. Se você ainda não recebeu o seu cartão, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e solicite o recadastramento da sua senha no site suporte@financasfemininas.com.br.

  1.      Não estou conseguindo realizar meu cadastro no site. O que fazer?

Fique atento ao preencher os seguintes dados: nome // sobrenome // endereço // nome do pai // nome da mãe. Eles não podem ter caracteres especiais como acento ou cedilha. Se o erro persistir, entre em contato com a Central de Atendimento através do e-mail suporte@financasfemininas.com.br – – você receberá uma resposta em até 2 dias úteis.

  1.      Perdi/Roubaram meu cartão! O que devo fazer?

Ligue para a Central de Atendimento e comunique o problema: 4003-3241 ou 0800-878-8309.

  1.      Se eu perder meu cartão ou for roubado, após cancelar, como faço para transferir o crédito para o meu novo cartão?

O crédito não precisa ser transferido, pois ele está vinculado à sua conta, e não ao plástico. Seu dinheiro está seguro!

TUDO O QUE VOCÊ PODE FAZER POR SMS

  1.      Como receber as informações das minhas compras por SMS?

Este serviço é uma mão na roda! Com ajuda da tecnologia YAP, você pode não só receber informações, mas também fazer transações com o seu cartão Finanças Femininas via celular. Para utilizar este serviço, NÃO é necessário baixar nenhum programa no celular. Basta você se cadastrar pelo site www.financasfemininas.com.br e escolher a sua senha de 5 dígitos. Você receberá um SMS para a confirmação no celular cadastrado e deverá responder com SIM para confirmar o cadastro. Depois, é só aproveitar mais essa tecnologia que vem para facilitar sua vida. Por questões de segurança, sua senha só pode ter até 2 números iguais em sequência (Correto: 11358 Incorreto: 11158) e só pode ter até 2 números crescentes ou decrescentes em sequência (Correto: 12934 e 43182 | Incorreto: 12381 e 43273).

  1.      Como consultar meu saldo via SMS?

É muito fácil! Basta enviar um SMS com a palavra SALDO para o número YAP, 26999. Em poucos segundos, você receberá seu saldo via SMS. No entanto, note que esta mensagem tem um custo de R$ 0,50. No entanto, a cada compra você irá receber um SMS gratuito informando o valor da conta e do saldo remanescente, ok? Basta verificar o último SMS enviado e pronto 🙂

  1.      Posso fazer a recarga de celular pré-pago via SMS?

Se você já está cadastrado no YAP, você já pode recarregar o seu celular pré-pago com o seu cartão Finanças Femininas pelo próprio celular, através do envio de um SMS via YAP. Veja abaixo como:

Envie um SMS para 26999 com nome da operadora (TIM, Oi, Vivo ou Claro), insira um espaço e o valor cheio sem centavos. Exemplo: para transferir R$ 14 do seu saldo do cartão Finanças Femininas para o seu celular pré-pago TIM cadastrado, a mensagem deve ser TIM 14.

Se você ainda não está cadastrado nos serviços YAP, cadastre-se agora: Sua Conta Cartão > Acesso Móvel.

Dúvidas envie e-mail para: suporte@financasfemininas.com.br – você receberá uma resposta em até 2 dias úteis.

  1.      Como transferir créditos de um cartão para outro pelo celular via SMS?

Transferir dinheiro de um cartão Finanças Femininas para outro é muito fácil e rápido. Se você já estiver cadastrado no serviço YAP, envie um SMS para o número 26999. Digite o valor que você quer enviar (sem os centavos) + espaço + o número do celular da pessoa que vai receber o valor. O número do celular deve estar com DDD de 2 dígitos.

Exemplo: para transferir R$ 10 para o número de celular 1199887766, digite: 10 1199887766.

OBS: A operadora Vivo não permite essa operação.

Se você ainda não está cadastrado nos serviços YAP, cadastre-se agora: Sua Conta Cartão > Acesso Móvel.

Dúvidas envie e-mail para: suporte@financasfemininas.com.br – você receberá uma resposta em até 2 dias úteis.

  1.      Como faço para voltar a receber mensagens sobre a utilização do cartão Finanças Femininas?

Se você tinha bloqueado o recebimento das mensagens sobre utilização do seu cartão e agora deseja voltar a recebê-las, envie um SMS para o número 26999 e escreva descongelar.

  1.      Como faço para bloquear o recebimento de mensagens?

Se deseja parar de receber as mensagens sobre utilização do seu cartão, envie um SMS para o número 26999 e escreva “congelar”.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

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