Ciência nacional: a verdade sobre ser pesquisador

17 de setembro de 2019 - Por

ciencia-nacional-a-verdade-sobre-ser-pesquisador

quem ama, compartilha!

Vida de cientista não é fácil. São muitas horas de trabalho e dedicação à pesquisa científica, com baixa remuneração, sem férias e 13º salário. Ainda assim, muitas pessoas acreditam que pesquisadores vivem de ajuda do Governo e que a produção científica é um gasto desnecessário.

A ciência permite que você leia esse texto no touch screen do seu celular ou tenha um carro movido a etanol, por exemplo. É por isso, que a ciência tem um papel fundamental para garantir a nossa sobrevivência e evolução.

Apesar dos cortes, 15 universidades públicas são responsáveis por 60% da pesquisa científica no Brasil, segundo o relatório da Clarivate Analytics. A produção científica das instituições brasileiras proporciona avanços na saúde, biologia, tecnologia, entre outras áreas que vão auxiliar a elaboração de políticas públicas para o bem-estar de todos.

Para desmistificar a carreira acadêmica no país, a Carol Sandler bateu um papo com a farmacêutica Laura de Freitas e a bióloga Ana Bonassa, do canal Nunca vi 1 cientista que fala da produção científica do Brasil e explica como a ciência impacta nossas vidas.

Assista o vídeo a seguir para saber mais sobre como é ser cientista no país.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.

Leia em seguida

liderança-feminina-saiba-como-alcançar-o-sucesso-profissional

5 de novembro de 2019

O sucesso profissional das mulheres pode incluir a liderança feminina e verdadeiros desafios. Descubra como enfrentá-los.

descubra-como-o-vies-inconsciente-pode-prejudicar-a-sua-vida-profissional

18 de outubro de 2019

Certamente você já julgou o livro pela capa. O viés inconsciente afeta a maneira como nós vemos as pessoas e também como outras pessoas nos vêem. Isso pode prejudicar a sua vida profissional, mas tem jeito de mudar esse comportamento. Saiba mais.

por-que-sororidade-no-ambiente-de-trabalho-e-importante

10 de setembro de 2019

Todas nós já ouvimos que trabalhar com mulher é muito difícil, que mulheres fazem fofoca, são falsas e puxam o tapete da outra. Mas nada disso é verdade! Existe muita sororidade no ambiente de trabalho e o estudo Talenses com a Insper realizado em 2018, aponta que quanto mais mulheres em cargos nas empresas, maior […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas