Como acabar com a bagunça em casa

25 de julho de 2014 - Por

como deixar a casa organizada

quem ama, compartilha!

*Fernanda Souza

Algumas casas tem o privilégio de possuírem um cantinho reservado para guardar aquilo que não é usado com tanta frequência.

Mas, com o tempo esse “privilégio” torna-se um problema! É aí que nascem os famosos quartinhos da bagunça! =)

Se o depósito da sua casa já ganhou esse apelido, então é hora de organizá-lo!

Antes de guardar seus pertences, analise se você realmente precisará dele futuramente e em quanto tempo o usará novamente.

Se você ficou em duvida para responder á essas perguntas, é um sinal de que esse pertence provavelmente não será usado, terá grandes chances de ser esquecido no seu depósito e ainda ocupará o espaço de algo que você realmente irá usar.

O ideal é que seu depósito possua prateleiras resistentes e com um espaço entre elas suficiente para acomodar caixas organizadoras.

As caixas precisam ser transparentes, para que você consiga visualizar o que há dentro delas, caso contrário, na hora de procurar seus objetos, você precisará abrir uma a uma, e não será uma tarefa legal!! Se suas caixas não forem transparentes, uma boa saída é etiqueta-las.

Dentro delas, acomode coisas do mesmo grupo, por exemplo:

– Decoração de Natal

– Embalagens de aparelhos que ainda estão na garantia

– Equipamentos para esportes

Evite acomodar coisas no chão, além de atrapalhar a circulação, estes objetos serão um chamariz para outros objetos ficarem ali, e não serem acomodados onde de fato eles deveriam, é uma bola de neve! Rapidamente seu depósito voltará a ser o quartinho da bagunça. Então, corte o mal pela raiz.

Se programe para realizar a limpeza do seu cômodo duas vezes por ano, assim, além de mantê-lo sempre organizado, você terá uma ótima oportunidade de rever seus pertences e não correrá o risco de esquecer-se deles.

 

*Fernanda Souza é consultora da Governess, empresa do grupo Babá Ideal especializada em criar soluções que facilitam o dia a dia doméstico e possibilitam a melhoria da organização e harmonia do ambiente familiar.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Governess Consultoria Familiar
Governess Consultoria Familiar
Organize-se

Leia em seguida

15 de julho de 2019

Poupar para o futuro pode ser desafiador. Esta regra pode ajudá-la a saber se está no caminho certo ao planejar a aposentadoria.

12 de julho de 2019

Muitas mulheres que desejam fazer laqueadura têm seu pedido negado. Veja quais são os requisitos legais para realização do procedimento.

pink-tax-o-que-e-machismo

5 de julho de 2019

Produtos “femininos” são até 12% mais caros do que os “masculinos” – e a culpa é da Pink Tax. Se você quer economizar, entenda o fenômeno e veja como fugir.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas