Como aumentar o score de crédito, segundo fundador do GuiaBolso

9 de janeiro de 2019 - Por

como-aumentar-score-de-credito-guia-bolso

quem ama, compartilha!

Seja para tomar um empréstimo ou fazer um cartão de crédito novo, tem muita gente querendo saber como aumentar o score de crédito. A tarefa não é simples e pede dedicação, mas convidamos um expert para te ajudar: Thiago Alvarez, fundador e CEO do GuiaBolso, aplicativo de finanças que também tem seu próprio score.

Sim, além de instituições como Serasa e SPC, cada instituição financeira tem seu próprio score de crédito. Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas, bateu um papo com Alvarez e extraiu as melhores dicas para você melhorar esse score baixo. Confira!

Como aumentar o score, por Thiago Alvarez

1. Saiba o que as instituições avaliam na hora de determinar seu score

De acordo com Alvarez, existem três fatores cruciais: a sua capacidade de pagamento, sua vontade de pagar e seu histórico financeiro. Então, se você já foi negativada ou ficou devendo alguma conta em um período de três anos, pode ser que seu score tenha sido prejudicado. “Até mesmo onde você mora influencia na pontuação”, comenta.

Quer ver mais dicas de como aumentar o score? Então, confira o vídeo a seguir até o final!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

cadastro-positivo

10 de abril de 2019

Agora, todos serão automaticamente incluídos no Cadastro Positivo do Serasa, SPC e afins. Seus dados estão seguros? Quais são as vantagens? Descubra!

consumismo-consumo-divida-leitora-financas-femininas 01

27 de março de 2019

Por causa do consumismo, ela causou um grande estrago em seu orçamento. Como ir da absoluta falta de controle ao comando sobre sua grana? Nossa leitora conta como fez!

metodo-bola-de-neve-quitar-dividas

8 de maio de 2018

O método Bola de Neve promete ser ótimo para quem não sabe como quitar dívidas, mas ele tem um sério problema que pode aumentar as dívidas. Carol Sandler revela qual é!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas