Como cobrar o dinheiro emprestado a amigos e parentes?

20 de maio de 2019 - Por

dinheiro-emprestado-como-cobrar

quem ama, compartilha!

Talvez a pior parte de emprestar dinheiro seja cobrá-lo – especialmente se for um familiar ou amigo. Essa situação é delicada, mas pode ser contornada com delicadeza e sinceridade, sem indiretas ou grosserias.

Duvida? Carol Sandler dá algumas dicas para você pegar sua grana de volta, confira!

Consiga de volta o dinheiro emprestado

1. Não tenha vergonha

Lembre-se de que a pessoa teve coragem de te pedir dinheiro, certo? Então, ela também deve saber das suas obrigações. Às vezes, ela nem é caloteira, só esqueceu mesmo.

Quer mais dicas práticas para cobrar o dinheiro emprestado com o menor prejuízo possível à relação? Então, assista o vídeo a seguir até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter e produtora, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

saiba-como-ganhar-dinheiro-com-pesquisas-na-internet

30 de março de 2020

Pesquisas na internet podem ser uma opção para ganhar dinheiro e aliviar o orçamento doméstico nesse período de crise. Saiba mais.

organizacao-financeira-como-organizar-as-finanças-apos-o-carnaval

26 de fevereiro de 2020

Gastou muito dinheiro no Carnaval? Ficou endividada? Calma! O primeiro passo é ver o tamanho do estrago. Veja outras dicas para organizar as finanças.

como-guardar-dinheiro-dicas-para-conseguir-10-mil-em-apenas-um-ano

28 de janeiro de 2020

Não precisa abrir mão dos prazeres da vida para economizar. O primeiro passo para guardar dinheiro é poupar 20% do seu salário todo mês. Veja mais dicas!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas