Como cobrar o dinheiro emprestado a amigos e parentes?

20 de maio de 2019 - Por

dinheiro-emprestado-como-cobrar

quem ama, compartilha!

Talvez a pior parte de emprestar dinheiro seja cobrá-lo – especialmente se for um familiar ou amigo. Essa situação é delicada, mas pode ser contornada com delicadeza e sinceridade, sem indiretas ou grosserias.

Duvida? Carol Sandler dá algumas dicas para você pegar sua grana de volta, confira!

Consiga de volta o dinheiro emprestado

1. Não tenha vergonha

Lembre-se de que a pessoa teve coragem de te pedir dinheiro, certo? Então, ela também deve saber das suas obrigações. Às vezes, ela nem é caloteira, só esqueceu mesmo.

Quer mais dicas práticas para cobrar o dinheiro emprestado com o menor prejuízo possível à relação? Então, assista o vídeo a seguir até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

como-curtir-a-vida-sem-ser-rica

16 de agosto de 2019

Sempre falamos para pensar no futuro e poupar dinheiro, mas você não precisa deixar de curtir a vida no presente para alcançar seus objetivos. Você pode sextar com as amigas e se divertir gastando pouco dinheiro com as diversas opções de passeios baratos ou gratuitos, ou até mesmo comer bem num restaurante legal. Temos algumas […]

titulo-de-capitalizacao-descubra-como-escapar-dessa-cilada

13 de agosto de 2019

Se você quer ver seu dinheiro render para realizar seus sonhos e garantir um futuro tranquilo, você deve fugir do título de capitalização. Muitas pessoas acham que o título de capitalização é um tipo de investimento, mas na verdade sua grana fica parada e não rende nada. É como jogar na loteria e esperar que […]

vídeo-10-gastos-morando-sozinha-de-compras-desnecessárias

23 de julho de 2019

Morar sozinha é um grande passo na vida de uma mulher, mas a empolgação com a organização da própria casa pode te levar a cometer alguns excessos com gastos desnecessários. Temos aqui uma lista de compras supérfluas para evitar e não prejudicar o seu orçamento. Caneta e papel na mão! Embalagens Se antes você morava […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas