Como curtir o Carnaval sem estourar o orçamento

11 de fevereiro de 2019 - Por

carnaval-gastar-dinheiro-orcamento-como-economizar-01

quem ama, compartilha!

Carnaval é época de festejar, viajar, descansar e, quase invariavelmente, gastar dinheiro. Mas é possível salvar seu bolso, curtir e até ganhar dinheiro nessa época. A seguir, reunimos nossas melhores matérias para ajudar você a passar pelo feriado sem prejudicar as finanças e economizar de verdade.

1) Planejar as finanças para o Carnaval é fundamental

Os dias de folga não são desculpa para deixar o orçamento de lado! Aliás, planejamento e controle são mais do que necessários para sobreviver ao feriado sem ficar no vermelho. Clique aqui e veja as dicas básicas para seguir e não passar sufoco.

2) Dá para aproveitar o Carnaval com as crianças, sim!

É possível ir para bloquinhos carnavalescos voltados para os pequenos ou mesmo viajar no feriado. No entanto, você precisa tomar alguns cuidados para manter a saúde e segurança da criançada. Veja aqui como.

3) Vai viajar no Carnaval? Veja como economizar

Sim, é possível viajar no Carnaval e gastar pouco! Os primeiros passos são fazer as contas, decidir quanto poderá gastar e planejar-se. Confira aqui outras dicas para viajar com economia.

 carnaval-gastar-dinheiro-orcamento-como-economizar-02

4) Vai ficar em casa no Carnaval? Planeje-se para viajar na Semana Santa

Se você não se planejou para viajar no Carnaval, aproveite os 40 dias de antecedência para planejar uma viagem na Semana Santa. Clique aqui e veja algumas dicas.

5) Ou use a grana do Carnaval de outro jeito

Já parou para pensar o que dá pra fazer com todo o dinheiro gasto em um Carnaval badalado, como o de Salvador? Nós fizemos este cálculo para você. O resultado é surpreendente: dá até para fazer um intercâmbio. Clique aqui e confira!

6) Aproveite para ganhar dinheiro no Carnaval

Como? Pergunte para essas empreendedoras, que aproveitaram os dias de descanso para vender acessórios carnavalescos e até mesmo geladinhos alcoólicos – clique aqui para conhecer essas histórias e veja dicas de especialistas para ganhar dinheiro no Carnaval.

Fotos: AdobeStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

como-economizar-dinheiro-fazer-compras 01

25 de janeiro de 2019

Saber como economizar dinheiro não é só pesquisar preços: você PRECISA se fazer essas 4 perguntas básicas. A primeira: vale a pena? Conheça as outras!

economizar-na-ceia-de-natal(1)

5 de dezembro de 2018

Fazer uma ceia de natal mais barata nem sempre é tarefa fácil. Mas, com algumas dicas simples, é possível comprar os ingredientes sem pesar o bolso. Saiba como!

despesas-de-janeiro(1)

3 de dezembro de 2018

Janeiro é sempre um mês atípico, no qual costumamos gastar muito mais do que no resto do ano. Se você não quer ser pega de surpresa no começo do ano, confira o nosso guia.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas