Como economizar na compra de eletrodomésticos

20 de abril de 2018 - Por

como-economizar-eletrodomesticos

quem ama, compartilha!

Saber como economizar na cozinha não se restringe a usar ingredientes baratos – os eletrodomésticos que você compra também influenciam, e muito, nas suas contas. Quem nunca ficou de olho naquela panela elétrica faz-tudo na TV e se segurou para não comprar, não é mesmo? Existe muito apelo ao consumismo, mas você precisa ser forte e saber quando realmente vale a pena comprar algo.

Para saber quais eletrodomésticos valem o investimento, você precisará se fazer algumas perguntas. Veja a seguir.

1) Você precisa desse eletrodoméstico?

É preciso entender que existem eletrodomésticos essenciais – como fogão, geladeira, máquina de lavar etc. – e aqueles que não são essenciais, mas que podem ser uma mão na roda para facilitar a vida – como lava-louças, cafeteira de cápsulas, fritadeira sem óleo e panela elétrica faz-tudo. Antes de abrir a carteira, pondere o quanto você realmente precisa daquilo.

2) Você tem dinheiro para comprá-lo?

Ao ver um eletrodoméstico mais caro, pode ser que seu primeiro pensamento seja comprá-lo parcelado. No entanto, lembre-se de que não existe compra parcelada sem juros – e pense em quanto dinheiro você não está pagando a mais por essa “comodidade”.

O ideal é juntar uma grana e comprar à vista para ter um belo desconto. Sabemos que nem sempre isso é possível: pode ser que sua geladeira tenha decretado falência e você não tenha uma reserva de emergência para bancar a compra de uma só vez. Nestes casos, parcelar é uma alternativa, desde que você tome cuidado para não se enrolar com as demais parcelas que já estão penduradas no seu cartão.

Quer ver mais dicas? Então, veja o vídeo a seguir até o final, no qual Carol Sandler ensina truques valiosos para não comprometer o orçamento com os mimos para a cozinha.

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter e produtora, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

crise: 5-dicas-para-economizar-na-conta-de-agua-e-luz

26 de março de 2020

Com pequenas mudanças é possível economizar na conta de água e luz e, de quebra, ajudar o meio ambiente. Confira nossas dicas.

6-dicas-para-renegociar-o-valor-do-aluguel-na-crise-do-coronavirus

24 de março de 2020

A crise está afetando todas as pessoas, por isso para o proprietário do imóvel pode ser interessante diminuir o valor do aluguel para não perder o inquilino. Saiba mais.

passo-a-passo-para-organizar-as-finanças-pessoais-e-morar-sozinha

3 de fevereiro de 2020

A organização financeira é fundamental para morar sozinha. Por isso, trouxemos um passo a passo para organizar as finanças pessoais. Confira!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas