Como empreender: 5 dicas para ser bem sucedida

22 de junho de 2018 - Por

como-empreender-ser-bem-sucedida-patricia-meirelles

quem ama, compartilha!

Se você quer saber como empreender – e, claro, ser bem sucedida -, não basta estudar e ter conhecimento teórico. É preciso desenvolver algumas características comportamentais que vão te levar mais longe.

Quem as ensina é a apresentadora e empreendedora Patricia Meirelles, que sempre conviveu com empreendedores de sucesso e aprendeu muito com eles. Para que se tenha ideia, ela faz parte do do Conselho de Empresários do Instituto Ayrton Senna, é fundadora do LIDE Futuro e certificada como Personal & Professional Coaching e Licensed Practitioner of NLP (PNL).

1. Assuma responsabilidade

Patricia conta que o Brasil pode ser um país desafiador para quem quer empreender. No entanto, é preciso pegar a responsabilidade para si e, apesar de todos os contratempos, permanecer firme. “É a sua postura que vai fazer a diferença, assim como o jeito que você lida com as coisas. É preciso tentar encontrar novos caminhos e se reinventar”, diz.

2. Inspire-se em empreendedores de sucesso

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de cada dez empresas, seis fecham as portas antes de completar 5 anos. São muitos casos de falha, por isso, é preciso observar as empresas bem sucedidas para não apenas se inspirar, como aprender com elas. O canal da Patricia Meirelles está cheio de entrevistas com empreendedores de sucesso, que podem lhe dar lições valiosas de empreendedorismo.

Quer ver mais dicas? Então, confira o vídeo, no qual Patricia conta para Carol Sandler as lições de empreendedorismo mais valiosas que já teve:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

curso-online-empreendedorismo(2)

19 de novembro de 2018

Antes de se arriscar no empreendedorismo, é importante buscar conhecimentos para administrar a sua empresa. Conheça 6 opções de cursos gratuitos online e empreenda já!

economia-solidaria-empreendedorismo(1)

12 de novembro de 2018

O empreendedorismo é benéfico tanto para quem produz quanto para quem consome seus produtos. Ao fomentar essa prática em pequenas comunidades, é possível fazer a economia girar. Saiba como!

empreendedorismo-pesquisa-de-mercado(2)

2 de outubro de 2018

Antes de apostar no empreendedorismo, é preciso ter uma bom plano de negócios e fazer uma ampla pesquisa de mercado. Assim, você será capaz de traçar todas as suas estratégias. Saiba como!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas