Como encontrar o trabalho dos seus sonhos

26 de fevereiro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Assim que terminou a faculdade, começou a trabalhar numa empresa e os anos passaram rapidamente. Apesar de ter enfrentado algumas dificuldades no meio do caminho, com o passar do tempo nunca parou para se questionar se com o que trabalha, te completa e te deixa realmente feliz.

Isso já passou pela sua cabeça? Quando trabalhamos com o que gostamos, o trabalho vem com muito prazer, obrigada. Passa longe da obrigação diária que muita gente por aí faz. Se você gosta de moda ou sabe bastante de produtos que hidratam o cabelo, por exemplo, já imaginou transformar isso em uma carreira? Ou seja lá o que for a sua paixão, você não gostaria de trabalhar com o que gosta?

Assim a sua vida pode dar um salto e você ficar muito mais feliz com o resultado. Foi exatamente isso que as publicitárias Marina Moretzsohn Silva Moreira, de 28 anos e, Lilian Resende Barbosa, de 25 anos, questionaram e decidiram criar o blog Agora sim!

Nele, elas reúnem dicas para as pessoas que mudar de profissão e irem atrás dos seus sonhos de uma vez por todas. Tudo começou num evento que Marina participou em Belo Horizonte, MG. Um dos palestrantes fez com que a redatora repensasse no que fazia. Ela se questionou e descobriu uma nova vontade em sua vida: fazer um blog, com este tema.

Assim que saiu da palestra, procurou a colega de equipe – Lilian – para partilhar de sua ideia. As duas adoraram o assunto e mandaram ver no projeto. “Lançamos oficialmente o Agora Sim! no dia 17 de setembro. Hoje fazemos tudo aquilo que já gostamos, mas de um jeito diferente. Conseguimos conciliar o nosso trabalho e, nas horas vagas, tocamos nosso projeto pessoal”, diz Marina.

Para fazer o planejamento e criação do site, tiveram que pensar bastante em novas ideias. Elas indicam a mesma coisa para mudar de profissão: “O ideal é planejar bem a saída do trabalho que não te faz feliz hoje. Antes de dar tchau ao passado, pesquise muito bem a nova carreira e converse com quem confia. Feito isso, é criar coragem e acreditar que você também pode chegar no momento Agora Sim!”, diz Marina.

O trabalho ideal, que te deixa feliz pode estar mais perto do que você imagina. Para Marina, não precisa de muito: “Só com a nossa vontade, dedicação, coragem, atitude e persistência é possível encontrar esse trabalho dos sonhos. Só depende da gente querer e saber como correr atrás dele”, afirma. As dúvidas são tantas que fizeram até um post especial para isso, veja.

Em alguns casos não é preciso mudar de trabalho para conseguir a motivação que precisa. Basta fazer suas tarefas diferente e de um jeito que mude a sua zona de conforto. Uma boa dica para isso é procurar novos desafios no que já faz. Se for preciso, converse com seu superior e peça tarefas novas!

Para saber mais da história dela e sobre os conteúdos publicados no site, veja a página delas no Facebook e no Instagram.

E você tem vontade de trabalhar com o que? Conte pra gente!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

24 de junho de 2019

Quando o final de semana acaba é um drama! Já ficamos ansiosas para o próximo, né? Veja três coisas que pode fazer para mudar a sua semana.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas