Como estão suas metas para 2017?

3 de julho de 2017 - Por

metas-2017

quem ama, compartilha!

É bem provável que, no começo do ano, você tenha estabelecido muitas metas para 2017 e prometido para si mesma que faria de tudo para alcançá-las. Porém, imprevistos acontecem e, com eles, podemos nos perder no meio da jornada. Agora que chegamos na metade do ano, é possível refletir sobre tudo que já fizemos e avaliar: estou no caminho certo? Se não estiver, saiba que não é tarde para tirar seus objetivos do papel! As dicas a seguir lhe ajudarão a chegar em dezembro orgulhosa de si mesma, e não frustrada.

Analise em qual ponto você se encontra

Este será seu ponto de partida, afinal, não é possível traçar um plano de ação se você não souber o que já fez. Pense: qual é a sua meta? É comprar um carro? Juntar dinheiro para dar entrada na casa própria? Mudar de carreira? Então, pense em quais passos já foram dados em rumo ao seu objetivo. Este exercício pode até fazê-la ver que já fez mais do que imaginava.

Escreva um passo a passo

Coloque no papel tudo que ainda precisa ser feito para chegar onde você quer. Tudo mesmo. Liste a quantidade de dinheiro necessária e como conseguir esse valor – se for o caso –, quais lugares você precisa ir e com quem precisa falar. Quanto mais específica e detalhista, melhor.

metas-2017

Faça um vision board

Ele nada mais é do que uma colagem com imagens, frases e outros elementos gráficos que remetam a um sonho. É como materializar seu objetivo, para que você fique inspirada e corra atrás do que precisa só de olhar para ele – principalmente quando faltar motivação para seguir em frente. Embora plataformas digitais, como o Pinterest, facilitem a tarefa, confeccione o seu na mão para que realmente surta efeito. Use recortes de revista e imagens impressas da internet. Por exemplo, quer viajar? Pegue uma foto linda do destino, de um avião, de um passaporte e quantos elementos mais remeterem ao seu desejo.

Leitura complementar

Planilha dos Sonhos

Planilha dos Sonhos

Ver mais

Organize-se

Em muitos casos, conquistar um objetivo também envolve recursos financeiros. Se a sua meta está nessa categoria, é fundamental colocar ordem na conta bancária. Um método muito eficaz e prático é o 50/30/20. Nele, 50% do seu salário líquido vai para contas fixas – alimentação, moradia, saúde, transporte, telefone, internet e outros itens considerados fundamentais para a manutenção do padrão de vida –, 30% para os supérfluos – lazer, vestuário, saídas, hobbies etc. – e 20% para o futuro – o que inclui investimentos, aposentadoria e a grana necessária para alcançar sua meta. Quer ajuda? Preparamos uma planilha bem simples, basta você inserir seus gastos, clique aqui e baixe!

Invista bem

De nada adianta ser disciplinada em guardar os 20% se você deixá-los parados em sua conta, afinal, investir fará seu dinheiro se multiplicar. Para quem está começando neste mundo, vale considerar o Tesouro Direto – além de fácil, ele permite aplicações a partir de R$ 30. Não faltam matérias aqui no site e em nosso canal no YouTube ensinando como você pode entrar neste mundo.

Comemore cada conquista

Não olhe apenas para o que precisa ser feito, senão você não enxergará seus avanços e acabará desanimada. É muito importante ser gentil consigo mesma e perceber que, com esforço, você pode ir longe.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

10-atitudes-para-evitar-na-festa-de-fim-de-ano-da-empresa

11 de dezembro de 2019

Dezembro já chegou e a festa da firma já deve estar com data marcada. Confira as dicas para não fazer feio na confraternização.

descubra-como-o-vies-inconsciente-pode-prejudicar-a-sua-vida-profissional

18 de outubro de 2019

Certamente você já julgou o livro pela capa. O viés inconsciente afeta a maneira como nós vemos as pessoas e também como outras pessoas nos vêem. Isso pode prejudicar a sua vida profissional, mas tem jeito de mudar esse comportamento. Saiba mais.

mulheres-na-musica-iniciativas-apoiam-a-producao-artistica-feminina

22 de agosto de 2019

A produção artística das mulheres vem furando a bolha do machismo e conquistando espaço no mercado musical, que ainda é dominado por homens. O projeto”Por elas que fazem a música”, da União Brasileira de Compositores (UBC), aponta que apenas nove mulheres figuraram a lista dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais da música brasileira em […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas