Como fazer uma decoração linda sem gastar tanto

5 de abril de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Decorar a sua casa não deve ser sinônimo de gastos exagerados. Existem formas de economizar de maneira inteligente e criativa para combinar cada detalhe do cômodo de seu apartamento. Tudo depende da sua disponibilidade e vontade de criar objetos novos para cada ambiente.

Seu principal aliado nessa hora é a internet e revistas especializadas em decoração. Procure por blogs que contribuirão para o estímulo da sua criatividade e ponha a mão na massa. Reunimos as 5 dicas principais para conseguir baratear e deixar sua casa do seu jeitinho.

Faça: Se colocar na ponta do lápis quanto custará os serviços de um pintor ou de um decorador vai ver que sairá bem caro.
O jeito é aprender a fazer em casa sozinha. Busque na internet formas práticas de pintar um cômodo e ideias novas de decoração. Depois é só sair procurando os objetos certos e deixar sua casa com a sua cara e estilo. 


Reaproveite: Para mudar o ambiente de uma casa, troque a posição dos móveis e dê uma roupagem nova. Um jeito ótimo para fazer isso é usar o que já tem, mas acrescentando cores e detalhes a cada objeto. Por exemplo: Troque o estofado da poltrona com um tecido bem colorido. Vai chamar atenção e ficará lindo! 


Pinte:
Invista em cores. As tonalidades dão outra roupagem ao ambiente e representam o sentimento do lugar. Busque o significado das cores e saia pintando ou costurando de um jeito diferente. Vale colorir tudo: parede, móveis e objetos. As cores vivas chamam mais atenção e dão a ideia de modernidade.


Reclique:
Latas de leite condensado antigas podem se tornar itens super charmosos. Por incrível que pareça, se bem encaixadas e combinadas, podem substituir uma prateleira ou até um pequeno móvel de cozinha. Só precisa ter criatividade e acertar no detalhe.

Procure: Seu novo passatempo será procurar imagens e objetos diferentes para seu apartamento. Além de ser gostoso, vai baratear seus gastos nas folgas. Vá em feiras de antiguidades, pontas de estoque e aproveite as liquidações. O segredo é garimpar! Disponha tudo isso de forma criativa e será sucesso!

Qual é o seu jeitinho para economizar na decoração?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

comprinhas-desnecessarias-consumismo-consumo

22 de abril de 2019

Comprinhas como sabonete infantil, cafeteira com cápsula e panela de arroz só te fazem gastar dinheiro a toa! Veja os outros itens e largue o consumismo.

ovo-de-colher-como-fazer-receita

9 de abril de 2019

Essa receita de ovo de colher recheado com bolo de cenoura é muito, MUITO fácil de fazer e vai te poupar bastante dinheiro nessa Páscoa. Confira!

mentiras-vendedores-para-convencer-a-comprar

1 de abril de 2019

Não adianta falar que é a última peça da loja ou que é “só parcelar em 10x”. Conheça as maiores mentiras de vendedores para nos convencer a comprar e fuja!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas