Como ganhar dinheiro na internet vendendo suas roupas de um jeito fácil

5 de junho de 2019 - Por

brecho-online-ganhar-dinheiro-collectiv 01

quem ama, compartilha!

Vender as roupas que você não usa mais é um caminho sem volta: além de te ajudar a ganhar dinheiro e coibir o consumismo, essa atitude colabora com um planeta mais sustentável. Não é à toa que os brechós online têm feito tanto sucesso! Além de conseguir vender peças que não usa mais (que vamos combinar, todas nós temos de montão), você consegue garimpar e economizar na compra de peças novas.

Existem diversos brechós virtuais que funcionam via Instagram, mas há quem sinta falta de mais praticidade. Foi neste contexto que surgiu a Collectiv, plataforma que se apresenta em forma de marketplace: ou seja, você pode anunciar uma peça que não usa mais ou comprar o desapego de alguém sem burocracia alguma.

Ela foi lançada há menos de um ano e já oferece muitos benefícios para quem quer comprar e vender roupas usadas ou novas nesta espécie de brechó online. Para você ter ideia, essa comunidade já conta com mais de 8.500 membros e, segundo a própria Collectiv, é possível encontrar garimpos com preços até 95% menores do que os encontrados nas lojas e a partir de R$ 15

Como funciona para vender na COLLECTIV e ganhar dinheiro extra?

De acordo com a plataforma, é possível criar um anúncio em apenas um minuto. A própria Collectiv trata a foto enviada, deixando o produto mais atrativo e mais fácil de ser visualizado  pelo comprador.

brecho-online-ganhar-dinheiro-collectiv 02

A Collectiv aceita todas as marcas, desde fast fashions até peças de luxo. Assim, você consegue achar peças para todos os gostos e todos os bolsos – a partir de R$ 15. O único requisito é que o item esteja em boas condições de venda. A plataforma cobra uma taxa de 20% sobre o valor da peça + 3,5% da taxa de anúncio – mas elas só serão debitadas quando você vender seu garimpo.

Do lado da compradora, as facilidades continuam: se a peça não te servir ou você quiser devolvê-la por outro motivo, terá 7 dias corridos para tal, visto que o pagamento só é liberado ao vendedor depois de você confirmar que recebeu e gostou da peça.

Com a grana que você ganhou – ou economizou comprando uma peça de segunda mão –, poderá fazer escolhas ainda mais inteligentes para seu orçamento. Vale desde investir até comprar peças mais bacanas e que tenham mais a ver com seu estilo. Não é por um acaso que o lema da Collectiv é “venda o que TEM para comprar o que QUER”.

Gostou da ideia? Para fazer parte dessa comunidade, basta se cadastrar clicando aqui. Além de comprar e vender, você poderá devorar as dicas de moda disponíveis na plataforma.

#publipost

Fotos: AdobeStock e Divulgação/Collectiv

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas