Como investir na bolsa de valores: passo a passo

23 de fevereiro de 2018 - Por

bolsa-de-valores-passo-a-passo

quem ama, compartilha!

Se você tem um perfil mais arrojado e já investe em renda fixa, pode ser a hora de pensar em investir na bolsa de valores. Porém, sabemos que dar o primeiro passo pode ser assustador. Por isso, preparamos este guia, que vai mostrar um passo a passo didático e simples. Pronta?

Passo 1 para investir na bolsa de valores: abra a conta em uma corredora

Pode ser em uma corretora ou em um banco que ofereça este serviço. É muito importante que essa instituição tenha bons profissionais para aconselhá-la. Será como aprender a andar de bicicleta: começamos com as rodinhas e, depois, as tiramos para andar com mais independência.

A princípio, você terá que contar com a ajuda da corretora para tomar as melhores decisões. Depois, quando você entender como a bolsa funciona, poderá escolher melhor por si mesma e operar o home broker – que é a plataforma da corretora que permite negociar as ações pela internet – com mais segurança.

Passo 2: saiba onde investir na bolsa de valores

É indicado começar com as chamadas blue chips, que são ações de empresas gigantes e consolidadas. Elas são mais previsíveis, menos voláteis e com alto potencial de lucratividade.

Quer saber quais são os demais passos e dicas para quem está começando a investir na bolsa? Então, assista até o final esse vídeo, no qual a Carol explica tudo com detalhes:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

como-inluir-mais-mulheres-no-mercado-financeiro

19 de novembro de 2019

O mercado financeiro ainda é restrito e por vezes machista com as mulheres. A mudança desse cenário passa por um conjunto de esforços. Saiba mais.

descubra-como-perder-o-medo-de-investir-em-acoes

13 de novembro de 2019

Para algumas mulheres, investir em ações pode parecer assustador, mas o mundo da renda variável não precisa ser um bicho de sete cabeças. Sandler e Rosa te contam tudo!

quais-os-melhores-titulos-do-tesouro-direto-para-investir

3 de setembro de 2019

No passado os títulos do Tesouro Direto eram aquela sopa de letrinhas do NTN-F, LTN, NTN-B e ficava difícil de compreender. Atualmente, os nomes estão bem mais amigáveis e existem duas categorias principais do Tesouro Direto: os títulos prefixados e os pós-fixados. Nos títulos prefixados, já fica definido quanto você vai ganhar na hora do […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas