Como investir na bolsa de valores: passo a passo

23 de fevereiro de 2018 - Por

bolsa-de-valores-passo-a-passo

quem ama, compartilha!

Se você tem um perfil mais arrojado e já investe em renda fixa, pode ser a hora de pensar em investir na bolsa de valores. Porém, sabemos que dar o primeiro passo pode ser assustador. Por isso, preparamos este guia, que vai mostrar um passo a passo didático e simples. Pronta?

Passo 1 para investir na bolsa de valores: abra a conta em uma corredora

Pode ser em uma corretora ou em um banco que ofereça este serviço. É muito importante que essa instituição tenha bons profissionais para aconselhá-la. Será como aprender a andar de bicicleta: começamos com as rodinhas e, depois, as tiramos para andar com mais independência.

A princípio, você terá que contar com a ajuda da corretora para tomar as melhores decisões. Depois, quando você entender como a bolsa funciona, poderá escolher melhor por si mesma e operar o home broker – que é a plataforma da corretora que permite negociar as ações pela internet – com mais segurança.

Passo 2: saiba onde investir na bolsa de valores

É indicado começar com as chamadas blue chips, que são ações de empresas gigantes e consolidadas. Elas são mais previsíveis, menos voláteis e com alto potencial de lucratividade.

Quer saber quais são os demais passos e dicas para quem está começando a investir na bolsa? Então, assista até o final esse vídeo, no qual a Carol explica tudo com detalhes:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

video-como-escolher-seguros

26 de julho de 2019

O mercado de seguros oferece diversas opções para proteger seus bens. Se você acabou de comprar um carro, um celular ou quer ficar protegida em eventuais acidentes em casa, mas tem dúvidas sobre como escolher e contratar um seguro, você está no lugar certo. Listamos algumas dicas para te ajudar a selecionar o melhor seguro. […]

17 de julho de 2019

A rentabilidade é uma dúvida frequente das investidoras, mas agora que você sabe o que é CDB, LCI, LCA, CDI, e também já aprendeu tudo sobre Tesouro Direto e Tesouro Selic, chegou a hora de descobrir como comparar a rentabilidade do seu investimento. O primeiro ponto a entender é que enquanto o Tesouro Selic e […]

11 de julho de 2019

Você decidiu fazer um investimento em renda fixa, mas está confusa com a sopa de letrinhas de CDB, LCI e LCA? Calma! Não fique apavorada, porque é muito fácil e vamos te ensinar tudo que você precisa saber para investir. A renda fixa é uma aplicação segura e o primeiro passo para quem deseja embarcar […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas