Como juntar dinheiro, mesmo ganhando um salário mínimo

2 de março de 2018 - Por

juntar-dinheiro-ganhando-salario-minimo

quem ama, compartilha!

Viver com um salário mínimo é um desafio, ainda mais nas grandes cidades, onde o custo de vida costuma ser mais alto. Por isso, recebemos muitas mensagens pedindo conteúdos para quem vive essa realidade e quer organizar o orçamento.

A boa notícia é que, mesmo ganhando pouco, é possível não apenas se livrar das dívidas, mas também juntar dinheiro e investir.

O segredo para juntar dinheiro, mesmo ganhando um salário mínimo

Seu objetivo deve ser guardar 20% da renda líquida todo o mês – o equivalente a R$ 190,80, já que, atualmente, o salário mínimo é R$ 954. Mas, ganhando tão pouco, como não gastar essa parcela? O segredo é se organizar, e muito. Para tanto, você pode usar o método 50/30/20.

Nele, 50% da sua renda líquida vai para contas essenciais – como alimentação, moradia, transporte, telefone, saúde, internet e outros itens considerados fundamentais para a manutenção do padrão de vida –, 30% para os supérfluos – lazer, compras, saídas, hobbies etc. – e 20% para o futuro – o que inclui investimentos, aposentadoria e o dinheiro necessário para realizar um sonho, como comprar um carro ou a casa própria.

Ainda está difícil? No vídeo a seguir, Carol Sandler dá outras dicas para organizar o orçamento e conseguir guardar dinheiro, mesmo ganhando um salário mínimo. Assista até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

ellas-investimentos-saiba-como-investir-com-a-carol-sandler

5 de setembro de 2019

Acabou o mistério! A partir de agora, todas as mulheres podem investir seu dinheiro direito com a Carol Sandler e ainda contar uma equipe especializada de mulheres para te ajudar a fazer sua grana crescer. Quem acompanha o Finanças Femininas sabe que a Carol Sandler te ajuda a sair das dívidas e ensina tudo o […]

quais-os-melhores-titulos-do-tesouro-direto-para-investir

3 de setembro de 2019

No passado os títulos do Tesouro Direto eram aquela sopa de letrinhas do NTN-F, LTN, NTN-B e ficava difícil de compreender. Atualmente, os nomes estão bem mais amigáveis e existem duas categorias principais do Tesouro Direto: os títulos prefixados e os pós-fixados. Nos títulos prefixados, já fica definido quanto você vai ganhar na hora do […]

vale-a-pena-aplicar-sempre-no-mesmo-titulo-do-tesouro-direto

20 de agosto de 2019

Você já sabe que é importante investir todos meses para ter bons rendimentos no futuro. Contudo, muitas investidoras de primeira viagem ficam na dúvida se devem aplicar seu dinheiro sempre no mesmo título do Tesouro Direto, ou arriscar e investir em outra modalidade. Se você segue o modelo de orçamento 50/30/20, utilizado pela Carol Sandler […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas