Como juntar dinheiro, mesmo ganhando um salário mínimo

2 de março de 2018 - Por

juntar-dinheiro-ganhando-salario-minimo

quem ama, compartilha!

Viver com um salário mínimo é um desafio, ainda mais nas grandes cidades, onde o custo de vida costuma ser mais alto. Por isso, recebemos muitas mensagens pedindo conteúdos para quem vive essa realidade e quer organizar o orçamento.

A boa notícia é que, mesmo ganhando pouco, é possível não apenas se livrar das dívidas, mas também juntar dinheiro e investir.

O segredo para juntar dinheiro, mesmo ganhando um salário mínimo

Seu objetivo deve ser guardar 20% da renda líquida todo o mês – o equivalente a R$ 190,80, já que, atualmente, o salário mínimo é R$ 954. Mas, ganhando tão pouco, como não gastar essa parcela? O segredo é se organizar, e muito. Para tanto, você pode usar o método 50/30/20.

Nele, 50% da sua renda líquida vai para contas essenciais – como alimentação, moradia, transporte, telefone, saúde, internet e outros itens considerados fundamentais para a manutenção do padrão de vida –, 30% para os supérfluos – lazer, compras, saídas, hobbies etc. – e 20% para o futuro – o que inclui investimentos, aposentadoria e o dinheiro necessário para realizar um sonho, como comprar um carro ou a casa própria.

Ainda está difícil? No vídeo a seguir, Carol Sandler dá outras dicas para organizar o orçamento e conseguir guardar dinheiro, mesmo ganhando um salário mínimo. Assista até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

como-inluir-mais-mulheres-no-mercado-financeiro

19 de novembro de 2019

O mercado financeiro ainda é restrito e por vezes machista com as mulheres. A mudança desse cenário passa por um conjunto de esforços. Saiba mais.

descubra-como-perder-o-medo-de-investir-em-acoes

13 de novembro de 2019

Para algumas mulheres, investir em ações pode parecer assustador, mas o mundo da renda variável não precisa ser um bicho de sete cabeças. Sandler e Rosa te contam tudo!

ellas-investimentos-saiba-como-investir-com-a-carol-sandler

5 de setembro de 2019

Acabou o mistério! A partir de agora, todas as mulheres podem investir seu dinheiro direito com a Carol Sandler e ainda contar uma equipe especializada de mulheres para te ajudar a fazer sua grana crescer. Quem acompanha o Finanças Femininas sabe que a Carol Sandler te ajuda a sair das dívidas e ensina tudo o […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas