Como juntar dinheiro para viajar em 7 dicas

5 de junho de 2018 - Por

como-juntar-dinheiro-para-viajar

quem ama, compartilha!

Se você souber como juntar dinheiro para viajar, está liberado sonhar com destinos nacionais ou internacionais, fazer intercâmbio, se jogar em um mochilão, curtir uma lua de mel fora de época… o céu é, literalmente, o limite! O grande segredo é saber se planejar para não acabar endividada – e não ver o sonho se transformando em pesadelo. A seguir, Carol Sandler dá dicas preciosas para você juntar dinheiro para viajar.

1) Estabeleça para onde e quando você quer viajar

O destino e a data da viagem influenciam, e muito, no preço final. Então, tenha essas duas informações em mãos e faça uma pesquisa para descobrir valores de passagem, estadia e outros gastos. Dica: se você viajar fora de temporada, os gastos serão bem menores.

2) Comece o plano para juntar dinheiro para viajar

A soma destes gastos será sua meta de poupança. Com ela estabelecida, você conseguirá planejar o quanto precisará poupar mês a mês para fazer a viagem dos sonhos. Por exemplo, se estivermos no mês de junho e você quiser fazer uma viagem de R$ 5.000 em dezembro, deverá juntar R$ 834 ao longo de seis meses para, ao fim do ano, ter tudo o que precisa.

3) Motive-se!

Para juntar toda essa grana, você precisará abrir mão de muitas coisas – e isso exigirá certo esforço. Para você não perder o foco, imprima uma foto do destino e coloque na porta da geladeira, ou no papel de parede do celular. O importante é que você sempre tenha aquela imagem em mente para se lembrar de que o sacrifício é momentâneo e tudo vai valer a pena quando você estiver plena, curtindo a viagem.

Quer mais dicas para juntar dinheiro para viajar?

Então, confira o vídeo com outras dicas que a Carol Sandler preparou:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

viagem_pacote

3 de maio de 2019

Fizemos as contas e descobrimos quanto custa viajar sozinha ou com pacotes de viagens – o resultado é surpreendente! Confira e planeje suas férias!

marmita-fitness-alimentacao-saudavel-sem-tempo

29 de abril de 2019

Ter uma alimentação saudável pode ser barato, sim! E você não precisa gastar muito tempo. A primeira dica é planejar suas marmitas. A nutricionista Marina Morais conta como, veja!

comprinhas-desnecessarias-consumismo-consumo

22 de abril de 2019

Comprinhas como sabonete infantil, cafeteira com cápsula e panela de arroz só te fazem gastar dinheiro a toa! Veja os outros itens e largue o consumismo.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas